badge

terça-feira, junho 28, 2005

Um Traque!

Um GRANDE TRAQUE!!!!! vao ver... eu despedia-me!!


http://www.student.ltu.se/~perlin-2/prylar/svt.rude.se.swf

segunda-feira, junho 27, 2005

Viajar

Imaginar a seguinte situação: família típica portuguesa a ir à praia- sogra de preto, mãe e pai gordos com lancheira azul e guarda sol, 2 filhos (casalinho) com baldes , pás e boias. Praia à pinha de gente, talvez um domingo em dia de muito sol e calor. Não há um único lugar na praia, tudo cheio, tudo muito gordo e antipático. A família típica procura e procura um lugar para "abancar" e instalar o acampamento. Nada. Ninguém cede o lugar. Vão caminhando de armas e bagagens em direcção à água. Fazem uma decisão, ficar dentro de água pelos joelhos sentados, montam o guarda sol e o "corta vento" em cima das pessoas que se banham. Pronto ficam ali. Sem calor e com todo o oceano para eles. Um qualquer anúncio de uma praia paradisíaca, agências de viagens. Vá viajar, não fique cá dentro.

quinta-feira, junho 23, 2005

Tarte de Borrego

Passou um mês desde que o poderoso blog lixosocial se associou a www.bravenet.com, o que permitiu que este grande blog tivesse um estimulante contador dos visitantes. Nesse mês, e até esta hora, o lixosocial teve 971 visitantes, número potencialmente ridículo quando comparado com os grandes blogs incluídos nos links do lixosocial, mas bastante interessante em termos estatísticos. Em 31 dias, cerca de 31 visitantes por dia....
Pequeno rumor, semelhante a um aparte - Que falta de tema....!!!

domingo, junho 19, 2005

Frase do dia (Manif)

Sr. Agente - Tem de tirar o rolo da máquina!!
Jornalista\Fotógrafo - A máquina é digital!
Sr. Agente- Não quero saber, tire já o rolo da máquina!!
Jornalista\Fotógrafo - Mas a máquina é digital!

....

(Parece que, hoje em dia, não se fazem testes de aptidão para os postos de trabalho não qualificado)

sexta-feira, junho 17, 2005

Him without a sin let him cast the first stone

"A liberdade individual é projecto universalista, para mim. Agora, que nos quisessem impor um sistema que, factualmente – repito, factualmente – havia dado provas suficientes da sua desgraça." Encontrei eu esta frase n'oacidental num post recomendado pelo António que, diga-se de passagem, escreveu alguns dos posts mais divertidos de ultimamente; esta frase foi óbviamente escrita por alguém que tem o dom de prever um passado e um presente que nunca se deram, tal como aqueles livros engraçados acerca de como seria se Hitler tivesse levado a avante ou se Napoleão não tivesse morrido quando morreu. Ora isto entra pelo caminho das dimensões paralelas onde em séries como Sliders, Star Trek, ou filmes como Stargate, e Event Horizon podemos aprender qualquer coisa, o caminho da ficção científica, tema tão frequentemente abordado, directa ou indirectamente na política.
Que critiquem um regime que não funcionou (e quem disse que o actual funciona?) e o bestializem pelos seus utilizadores hipócritas é uma coisa, aquilo que toma um papel completamente diferente é o ar ridículo de indignação em relação a alguém que está absolutamente inerte e o ataque idiológico a alguém que não pode contra-argumentar porque quem faz o ataque não se daria ao trabalho de ler as obras do morto por ser considerado provavelmente filiado do mesmo. Não obstante o que Alvaro Cunhal pudesse ter ou não feito se alguma vez o partido comunista tivesse chegado ao poder não se pode negar a coerência (por vezes assustadora) incomum de um homem que sempre defendeu os mesmos ideais e se manteve fiel aos mesmos, e que bom que seria se todos na política se portassem da mesma maneira, cumprindo os valores em que acreditava até ao dia da sua morte (a ponto de se ter casado com uma mulher de Leste - hahaha também tenho a minha chalaça).
Acho que se o comunismo está praticamente morto não vale a pena atacar os ideais ou os seus defensores, são inofensivos; o que vale a pena é não atacar o regime actual (como todos tão estranhamente fazemos) que funciona tão bem e que nos indigna a todo o momento a preço da satisfacção ideológica por muito esquisita que seja; estamos satisfeitos em termos despachado o que não dava e termos o actual? Afinal o que é que queremos?

Sem querer ser um grandessíssimo chato, acho que brincar com respeito (por muito negro que seja o humor, quando há sentido de humor este pode ser sempre encarado com respeito) é divertido, mas não se deve ficar estúpidamente indignado em relação a certas críticas quando se é capaz de fazer e se fazem coisas tão parecidas e piadas tão semelhantes em termos de conteúdo (a forma não tem importância). Sem importância... não me sinto minimamente ofendido apesar deste ultimo discurso...

Spektrum - Freak Box

quinta-feira, junho 16, 2005

Marchas 2005-

"Obrigado meu Santo António
Por estes dias sem igual!
Livraste-nos do Camarada Vasco
E do Álvaro Cunhal!

Venha agora o S. João
Dar a sua contribuição:
Muito comuna lá do norte,
Anda a precisar de falar com a morte…

E o S. Pedro for valente
Ainda se vai chegar à frente
E na sua bela manhã,
Despacha o Rosas e o Louçã!

Vivam os Santos populares
Que nos dão tanta alegria!
Um comuna por dia…Ai que bem que nos fazia!"

segunda-feira, junho 13, 2005

Santos Populares

Verão, calor, emoção! Ericeira, Praia, Calor, Banho, Areia, Pão, Café, Toalha, Calor, Banho, Pão, Casa, Banho, Gambas, Arroz, Lagosta, Percebes, Percebes? (Não é preferível ter quatro dias esplêndidos de praia a ficar a torrar em Lisboa para, num dia, comer sardinhas e (a) beber vinho?)

A água estava morna!

Temporada de Pecados

Viva o México.

Temporada de Patos é um filme feito com um orçamento pequenino pequenino mas muito divertido (não quero ouvir a pergunta "porque é que os filmes baratos não podem ser divertidos?"). A quasi-sitcom que de com só tem metade, é um hino à libertação do sofrimento e uma homenagem à felicidade. O preto e branco dá-lhe aquele toque artsy independente que pessoalmente cada vez me agrada mais e o sotaque mexicano é uma razão para ver um filme que dá um sopro dos costumes, praticamente desconhecidos para nós portugueses e europeus, na america central e do sul (também não me apetecia ouvir falar outra vez do GGM, sim hoje estou cansado). A verdade é que este filme me atraiu pelo simples facto de ser Mexicano, gostava de uma futura Latin-American Invasion que não incluísse Miami ou Shakira (pronto, a Shakira pode ser). Também gostei de ver enquadramentos a que no outro dia ouvi chamar de mal enquadrados mas com um aesthetic-appeal muito forte; a parede pode ser um motivo. Façam-me um favor, vão ver...
Acho que já se tornou perfeitamente claro que há pessoas que não deviam ir ver o Sin City, é que na minha "(falsa)modestia" opinião o filme está muito bom, têm o carisma necessário. Eu não gostava muito do Robert Rodriguez, achava-o um filho da puta dum convencido, mas vendo bem ele faz o que gosta e fa-lo competentemente... Sin City é um filme gore baseado nos romances gráficos de Frank Miller, e Frank Miller co-realiza o filme com RR. Tendo em conta que o autor das obras originais ajuda na realização podemos tirar duas conclusões absolutamente díspares: ou ele não confia no Robert Rodriguez o suficiente para o deixar dirigir, ou tem um desejo enorme de ver as suas obras vivas com a ajuda de alguém capaz. Quem viu coisas como Desperado e From Dusk Till Dawn sabe que um mundo violento, feio, porco, e mau como o de Sin City, pode muito bem ser dirigido por quem foi, vivam as mãos a cair, vivam as cabeças a rolar, vivam os esguichos intermináveis de sangue e as inúmeras capações Viva! Quentin Tarantino põe obviamente lá o dedo, os clichés do film noir são óbviamente dominados por aquele que domina todo e qualquer género de cliché cinematográfico e que gosta tanto do que é eruditamente bom como do que é popularmente apelativo (o que é que distingue uma coisa da outra? Qual é o conceito de qualidade?). Há um crítico do Público que diz que este filme não deve ser elevado à profundidade de Pulp Fiction, e a melhor razão para desconsiderar essa mesma crítica é que foi escrita por alguém que achou o filme profundo quando o próprio título do filme diz que não há profundidade alí... Já está grande demais não está?
Cada vez mais me irrita mais a desconsideração artística pela ciência... fica para a próxima.


Queens Of The Stone Age - God

terça-feira, junho 07, 2005

Título:Dia da Criança;Subtítulo:Moviflor

Em época de exames, quer se estude ou não, ouve-se música e, como tal, é necessário ter o espírito aberto a novas experiências musicais. Falo do novo estilo musical que se impôs após (boa aliteração não? Ah...outra...) o decaimento radioactivo de U (canto esquerdo 238) ao longo da década de 85! Não, mentira! Falo do novo estilo musical que apareceu após o ressurgir de grandes nomes da música ligeira portuguesa como José Cid, um estilo que foi perpetuado ao longo destes anos. Quem é que, no seu perfeito juízo, não ouve a música, cuja letra passo a citar, para melhorar a concentração nesta época? Cito então Moviflor Ou Cuidado com os agrafadores saltitantes:(Tentei dar a entoação correcta pelo uso excessivo de vogais (e/ou consoantes) nos locais apropriados.)
Março é aqui, Março é ali..Março é lá Março é cá
Olá, então? E que tal um sofá? Ou então uma estanteee em pinho mel bem bonitooooo!
Oooláa, então? Há tapetes e cortinas, cadeiras ergonómicas que dão estilo a qualquer salaaaaa!!
Refrão: Festa é festa é na moviflor, é na moviflor,é na movi-moviflor! Preços baixos só na moviflor, grande festa quando eu lá fooooor!
Vou teeer um puuf, e um quadro na parede, quem sabe uma cama de casal bem espaçooosaaa!!
Oláaa ooláa que design tão moderno..tão distinto e arrrrojado, que dá estilo a qualquer laaaadoa!!
Refrão (bis)
Cumprimentos (Se fosse a vocês ficava com as cadeiras ergonómicas)
P.S.:Para qualquer informação sobre a música ou como adquiri-la no formato Mp3, fale com o Pyny.
P.P.S.:Se o Pyny, por qualquer razão , não estiver disponível fale com o Francisco ou alguém da família para dar o recado
P.P.P.S.Eu sei que estamos em Junho e o célebre anúncio foi em Março, mas o blog precisva de um novo post após uma semana sem movimento

quarta-feira, junho 01, 2005

Dar sangue.

Se não tiverem nada a fazer vão dar sangue, eu fui. É que é mesmo preciso, não é aquela conversa de falta de recursos em Portugal... ainda oferecem um lanche. UAU!

www.ipsangue.org

A transfusão de sangue é uma prática médica que consiste em injectar
sangue a um paciente que tenha sofrido de grande perda ou que esteja afectado por uma doença no seu próprio sangue.
A primeira transfusão de sangue
foi efectuada em 15 de Junho de 1667. É um tipo de terapia que tem se mostrado muito eficaz em situações de choque, hemorragias ou doenças sanguíneas. Frequentemente usa-se transfusão em intervenções cirúrgicas, traumatismos, hemorragias digestivas ou em outros casos em que tenha havido grande perda de sangue.
Durante algum tempo no passado muitas pessoas tinham receio de aceitar transfusão com medo de contraírem uma doença infecto-contagiosa. Hoje não precisamos ter este tipo de preocupação, pois o sangue colhido de um doador passa por diversos testes antes de ser transfundido em um paciente.


Tipos Sanguíneos
O sangue é um tecido
vivo que circula initerruptamente pelas nossas artérias e veias levando oxigénio e nutrientes a todos os órgãos do corpo e trazendo o gás carbônico. É composto por plasma, plaquetas, hemácias e leucócitos. É produzido na medula óssea dos ossos.


Sistema Rh
O sangue é classificado em grupos (positivo e negativo) pela presença ou ausência de um
antigénio de superfície da hemácia que foi encontrado primeiramente no macaco Rhesius, dando nome ao factor Rh. Assim, o sangue Rh negativo não possui este antigénio na superfície, e o Rh positivo possui. A incidência destes grupos varia de acordo com a raça, pois trata-se de um fator hereditário.

Sistema ABO
O sangue também é classificado como do tipo A, B, AB ou O. Esta classificação teve origem na descoberta de dois antigénios de superfície, para os quais foram dados os nomes de A e B. Quando a hemácia possuía o
antígeno A era chamado de sangue tipo A, quando possuía B, tipo B, quando possuía os dois, tipo AB. Quando não possuía nem A nem B, era assinalado com um número zero (0). As pessoas começaram a ler o zero como a letra O, dando origem ao sistema ABO.

Compatibilidade Sanguínea
Pessoas com sangue Rh positivo podem receber hemácias do tipo Rh negativo. O contrário não é verdadeiro. Pessoas do grupo O só podem receber hemácias do grupo O. Pessoas do grupo AB podem receber hemácias do grupo O, A e B. Pessoas do grupo B podem receber hemácias do grupo O e B, mas não do A. Pessoas do grupo A podem receber hemácias do grupo O e A, mas não do B.

Ora viva!

Era uma vez uma little crinacinha
Que brincava com a trave da cozinha
Mas a trave da cozinha was break
E a little crinacinha levou com a trave na pinha!!

Pão, queijo.
Pão, queijo.
Pão, queijo.