badge

quinta-feira, setembro 29, 2005

Discussão

Discuto porque gosto de discutir nao tomo partidos porque não há um certo, certo está um ponto de vista até provado o contrário, ou até que a debilidade da argumentação se torne tal que não compete com o adversário. A discussão é uma guerra fria, quem entra nela tem que querer ganhar e na guerra não existe desistência falsa. Os alemães não disseram aos estados unidos na segunda grande guerra: "Pronto esta bem leva la a bicicleta tens sempre que ganhar..." é o argumento para quem perdeu a guerra mas quer sair com a impressão e dar essa mesma impressão aos outros que o adversário ganhou tiranamente e sem obedecer a regras estabelecidas. Logo os três piores argumentos numa conversa são:

- és ridículo (não confundir com "isso é ridículo" que normalmente deve vir acompanhado com um porquê);
-Ja não discuto mais, tens que ter sempre razão;
-Levantar-se chateado ir a casa de banho e mudar o assunto quando se volta ou atirar "ainda estão nessa?" (esta quando se estava envolvido também, quando não se estava é digno de um prurururururum Tchimmm acustico).

Portanto ou se leva o outro a desistência ou diz-se simplesmente "não tenho argumentos para isso, mas vou ver e provar-te" ou " talvez tenhas alguma razão mas não quero acreditar no teu ponto de vista". Leva-se a desistência porque o mais natural é ninguém sair convencido de discussões não factuais.

Porem, cada discussão é singular e as regras são dobraveis de a cordo com a situação. Mas definitivamente, quando há uma maioria de um lado não significa de todo que esta tenha a visão mais certa ou apurada.
Sim, gosto de discutir, porque se desenvolvem varias capacidades e características, como são a imaginação, método, organização e a tão cobiçada capacidade de argumentação (para não apontar logo o raciocínio dedutivo e o conhecimento geral vindo da aprendizagem que os outros nos podem oferecer).

Estou a ouvir boa música numa gelataria italiana mas infelizmente não reconheço, assim que voltar a Lisboa a minha mediateca estará disponível aqui e para mim. (Astor que é piazzola)

Un Saludo Simontarantino

PS: Abri uma excepção neste post e pu-lo nos dois blogs por falta de inspiração e por achar que o tema eta bem nos dois.
PPS: Descobri que existe um jogo "Monty python and the quest for the holly grail" para PC, vou tentar arranjar. Terry Gilliam é americano, que surpresa hein! O filme dos Irmãos Grimm é engraçado.

segunda-feira, setembro 26, 2005

É verdade. Finalmente, a RTP recupera um dos seus bens mais preciosos: MONTY PYTHON'S FLYING CIRCUS começou a ser transmitido na RTP Memória este Sábado, dia 24. E se exceptuarmos a roupa e os maneirismos da rapaziada, a série mantém a frescura original. Todos os que apenas ouviram falar desta série devem agora descobri-la e venerá-la com o mesmo arrebatamento quase religioso com os já conhecem um fantástico sentido de humor inglês silly e nonsense tanto do meu agrado.

domingo, setembro 25, 2005


ai guterres, guterres. Posted by Picasa

sábado, setembro 24, 2005

PRESENTE

Escrevo um momento antes de ler.
Escrevo um momento depois de pensar.
Escrevo sobre a forma de...
Escrevo acerca de um meio para...
Escrevo acerca do momento menos importante das nossas vidas,pois na realidade em que nos inserimos o nosso ser só vive realmente no passado e dos momentos que o futuro lhe podeia prpocionar.
Escrevo acerca de algo que não existe.

só porque o pyny me obrigou a escrever qualquer coisa nonsense

E porque hoje me espalhei ao sair do autocarro.
Porque tou a comer um chupa que o Jair me deu há 4 meses, e o meu bonsai tá a morrer.
Porque o Simontarantino partiu e a Matilde trocou os pastéis de belém por francesinhas, porque a valentina torres agora é soldado de infantaria.
Porque o pyny é pequeno, e porque é tea time.
Porque a loira espera que acabe de fazer a digestão, para se atirar de uma ponte.
Volto a fazer parte do lixo social?

quarta-feira, setembro 21, 2005

Hum?!

"Acabei de receber as suas análises ao sangue...e não sei como lhe dizer isto mas...o seu nome e a morada são os únicos dados correctos aqui!"

Mania dos médicos de falarem em termos que ninguém percebe...

terça-feira, setembro 20, 2005

Loft vs Despensa

O lanche do lixo social decorreu sem demais complicações. Se fosse uma casa o que seria? Claramente, o Simão é o bloguista mais Idiota, com I maiúsculo (e não, não é no príncipio da frase)....Houve uns quantos faltosos, como os Rodrigos, o Roxo, a Cho e a Mood..Enfim.
Claramente há uma conclusão a tirar deste lanche de bloguistas, se alguém critica algo é que por que faz o mesmo:
"-Percebem porque é que digo mal dos telemóveis??"
"- Ah, é para mim....."
Posso quase jurar que nao estou a por palavras na boca de ninguém e que se passou tudo como declaro..
Grande momento cómico da tarde (peço perdão por contar Mathilde) :
Tudo se passou numa viagem de táxi...Abre a porta, diz o destino e responde-lhe:
Taxista- Sabe aquele filósofo que dizia "Penso, logo desisto"? Eu digo "Penso, logo desisto", não vale a pena pensar neste Mundo!!!
Então está certo....
Menos Social não Jair?
:P Cumprimentos sacanagem

Alguem sabe?

Baca...é com B ou com V?

Nitidamente só me juntei para poder ir ao lanchinho. Contribuirei com mais afinco quando estiver instalada na grande Capital do Norte, sem duvida o que este blog precisa é de um pouco de bagaço e francesinhas.

Questoões eternas,mas jamais eternas questões!

Porque é que de trinta em trinta meses eu oiço uma noticia a dizer que se vai dar o "maior" eclipse do seculo?Ou o "maior" até final do seculo?Ou Quisa nos proximos cem anos?
Ou os astronomos não sabem assim tão bem fazer contas ou talvez o sol e a lua andam a dançar mais do que o suposto.

sábado, setembro 17, 2005

Traga um amigo para o nosso Lixo

-Fontes seguras garantiram-me que o Lixo anda na boca de muitos jovens da faixa etária 16-19 e presumíveis estudantes das Oficinas de São José.
-Outras fontes (se calhar não), que por acaso não me conheciam, acharam interessantíssimo conhecer um dos bloguistas deste nosso grande projecto, que é o Lisó
-Vou confessar: A fonte, que era sempre a mesma, juraram que o Lisó não só fazia parte dos seus Favoritos como estavam sempre a informar amigos da nossa presença da blogosfera....
-Também me asseguraram que nunca comentavam, porque tínhamos demasiado comentários e tinham medo de ser só um...
-O Pior é qe isto soube tudo de uma só vez num jantar....ontem à noite...(porquê à noite..não faz muito sentido pois não?), por que comentei que ia fazer um lanche para os bloguistas (em parte incerta, para não sermos perseguidos pelos nossos inúmeros, incondicionáveis e incansáveis fãs)....Resposta de "alguém que preferiu ficar na penumbra":A sério? O lixosocial é vosso? Antes n vos conhecia....e tal..." Depois elogiou-nos bastante.
Após tão interessante diálogo pensei em criar u novo mini-poll sobre os diversos contribuintes deste blog. Peço-vos que sejam solidários e votem no que acharem que é ou mais ridículo ou mais idiota ou com menos nexo.
Abreijos

quinta-feira, setembro 15, 2005

É tão facil ser-se lamechas!

Sera que te posso responsabilizar por isto?
Para que ordem ou instituiçao é que devo endereçar as minhas reclamaçoes?
Não havera nenhuma lei que tenha como proposito proteger seres inocentes como eu de raparigas interessantes como tu?
Exigo que me sejam lidos os meus direitos momentos antes de me voltar a apaixonar por todo o teu ser.
Vou me deitar...mas sei bem que não vou adormecer...

terça-feira, setembro 13, 2005

Porque às vezes é tão fácil ser-se mázinha...

Estou siderada com a nova campanha do Millenium BCP. Primeiro foi o cor-de-rosinha e agora introduzir o Pedro Abrunhosa:

Eu estou aqui...porque eu estou aqui...e eu estou aqui...eu estou aqui

O brilhantismo disto arrepia...a riqueza da letra...a genialidade poética daquele nortenho...a condição quase-filosófica que esta letra encerra: o ser-no-mundo; de onde venho, para onde vou e onde estou...e merdas. É bom saber que neste país há alguém que sabe onde anda metido. Se alguém souber de mim avise-me que ando com alguma dificuldade em me encontrar.
O sacana é bom...é muito bom.

segunda-feira, setembro 12, 2005

Procuramos por uma amiga...

"Olá. Somos um casal de 23 e 24 anos. Moramos em Massamá. Procuramos por uma amiga com quem possamos realizar uma fantasia. O nosso objectivo, visto sermos casal é estarmos juntos os 3. No entanto, não nos importamos nada de estar com uma mulher hetero, lésbica ou bissexual e existir apenas sexo oral entre os 3. Caso isso fosse possível, a parte feminina é quem será mais privilegiada, pois não é obrigatório fazer sexo oral ao homem, mas sim receber. Desculpe por estarmos a ser directos nas nossas palavras, mas apenas não queremos enganar ninguém. Também procuramos pessoas com quem falar sobre swing, desejos, fantasias, sonhos, desejos. Não temos amigos em Lisboa para além de colegas de trabalho, pois ficaram todos no norte . Por isso esperamos fazer amigos e amigas através deste site. Apesar de termos esta fantasia, privilegiamos muito as amizades puras e sinceras sem qualquer segunda intenção. O nosso dia a dia é de casa para o emprego e do emprego para casa. Queremos fazer amigos para sair da monotomia e podermos sair mais vezes de casa, passear, etc. Actualmente quando saímos é para visitar a família ou para ir ás compras. Se não correspondemos ao que procura, peço imensas desculpas por termos entrado em contacto consigo. Ficamos á espera de uma resposta sua, mesmo sendo negativa. Um universo de beijos doces Carla e Bruno"

Programa hi5... dá que falar...

Pensamentos que ocorrem sem causa aparente e sem motivo óbvio.


Há uma frase em grafitti por aí que sempre me intrigou:

Jesus Cristo reinará!!

Ora, vão perdoar a minha dúvida...mas a malta não tinha já combinado que íamos viver em democracia?!

(Bah!... Às tantas é boato.)

sexta-feira, setembro 09, 2005

Cof Cof...testing...one, two, tree...


Nos dias de hoje, ela nunca vai acreditar:

- ó amorzinho...mas eu só te chamei de babe ontem à noite por causa daquele filme do porquinho...é queridinho...

- (...) Hunf!

domingo, setembro 04, 2005

Pensamento do Dia - Férias

Fiquei no auge, prolongaram as minhas férias. Começo as aulas terça-feira dia 6, em vez de segunda-feira dia 5. Uau. Tenho dito!

Jogos de Verão 2005













Este ano, na Ericeira, o grupo Batenavó e não te esqueças do avô ganhou os jogos de Verão, tendo, por isso, o dever de organizar este grande evento em 2006. Por já uma imagem do grande teatro dos Batenavó e a letra do seu hino:

Bate na avó e não te esqueças do avô,
Bate, bate na avó e não te esqueças do avô

Refrão:
Bate na avóooo e não te esqueças do avô na na na
Bate na avóoo ooo ooo

Neste jogos de Verão, aqui na ericeira
Com os batenavó vai ser mesmo à maneira

Refrão

Na Praia do Lizandro, mil aventuras vamos ter
Com os batenavó a areia vais comer

Refrão

Os batenavó são fixes a valer,
Se não te pões a pau mais areia vais comer

Bate na avóooo e não te esqueças do avô na na na
Bate na avóoo ooo ooo.....QUE O AVÔ JÁ LEVOU