badge

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Só para quem percebe...

domingo, dezembro 25, 2005

Alergia

- Mãe, acho que se deus existe não gosta de mim.
- Então porquê?
- É simples: quando era pequeno era alérgico ao chocolate, todos sabemos que as crianças adoram chocolate, é cruel fazer uma criança alérgica a doces; quando desenvolvi a grande paixão que tinha pela equitação tornei-me insuportavelmente alérgico a cavalos; queijo; marisco em excesso; fruta; gatos, alergias crueis. Ganhei a paixão pelo rugby e consegui estragar o joelho três vezes e o tornozelo uma. Agora ganhei uma nova paixão por Lisboa e sempre que ca volto tenho alergia...
- E não te estarás a esquecer de tudo o que tens de bom?
- Claro que não, mas isso não foi deus, foste tu, o pai parte da família e os meus amigos, afinal segundo o que nos impingem o Homem é livre para fazer o que quiser sem uma mão controladora.

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Mundo segmentado

O mundo também se divide naquelas pessoas que usam papel higiénico de folha simples e aqueles que usam folha dupla. O conforto em contraste com a poupança. É de facto uma observação triste.

Mensagens do site da Renova inspiradoras:


HIPOALERGÉNCIO
A partir de um processo de selecção de fibras naturais provenientes dos mais diversos pontos do planeta, a RENOVA desenvolveu, com toda a dedicação, um produto hipoalergénico e dermatologicamente testado, com características únicas para o cuidado do seu bem estar.Papel higiénico RENOVA Progress: para que todo o contacto com a pele seja uma fonte de bem estar. Permitimo-nos sonhar com a perfeição.Papel higiénico de duas folhas disponível nas cores: branco, rosa, creme, azul, salmão e verde.

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Primeiro cartaz que me faz rir durante estas Presidenciais:

MP3- não há 2 sem 3.....

(Mário Presidente)~

domingo, dezembro 18, 2005

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Eu contra o Mundo

Ja vi e li em mais de cinco ocasiões o anuncio da TvCabo dos canais FuntasticLive,mas ninguem me tira da cabeça que o que eles dizem é:
A todos um Bacanal!
A todos um Bacanal!
Uma FUNtastic live...
Para todos vós.

Saudaçoes atentas!

segunda-feira, dezembro 12, 2005

sexta-feira, dezembro 09, 2005

ah ah ah

Mini poll


Parece que os leitores do lixo consideram que este blog é, acima de tudo, feérico e um pouco comovente. Parece que ninguém votou na hipótese "Uma raridade na blogosfera (ponto de vista negativo)", o que é bom sinal, não? :P
Vamos instaurar um novo inquérito, desta vez sobre a opinião pessoal dos leitores em relação a um assunto que está bastante na voga, as presidenciais....

quarta-feira, dezembro 07, 2005

É natal!

Vivemos em um teatro e a ota é o actor principal
Mas tudo esta bem asseguir a irmos ver a arvore de natal.
Ninguem conhece o guiao e o improvisso é triunfal
Mas tudo esta bem asseguir a irmos ver a arvore de natal.
Ao que parece o valor do defice vai ser brutal.
Mas tudo esta bem asseguir a irmos ver a arvore de natal.
Dizem que a recessao continua e o pais esta mal.
Mas tudo esta bem asseguir a irmos ver a arvore de natal.
Faz-se um credito aqui e ao lado um emprestimo percentual.
Mas tudo esta bem asseguir a irmos ver a arvore de natal.
As luzes acendem-se mas os espiritos já não brilham,é o descredito total.
Mas tudo esta bem asseguir a irmos ver a arvore de natal.

Saudaçoes natalicias!

domingo, dezembro 04, 2005

Sempre a trabalhar

Eis porque eu ainda gosto da Grácia.

As nossas sensações…

Um aperto para sentir a liberdade.
A fome para a seguir a saciar,
a falta de espaço seguido de um maior, e outro ainda maior que o primeiro e que o segundo,
o progresso…subir e estar sempre a subir!
Um limite limitado por um ainda maior, e outro e ainda outro,
rodeados de lama, ou de uma massa que nos molda, podemos deixar a nossa marca e ir abrindo, alargando, criando o nosso limite.

O nosso espaço.


Palavras escritas por Grácia Veiga ( a "namorada")

sábado, dezembro 03, 2005

Fluxograma explicativo da resolução de problemas

A evolução do conceito da apanha da fruta - Como era ontem e como será amanhã!

Remonta às nossas origens a apanha da fruta. Há quem diga que a apanha da fruta tinha como objectivo a recolecção da dita para efeitos alimentares. Eu discordo, por inúmeras razões, que não vou enumerar, uma vez que, se assim fosse, não seriam inúmeras. Parece que foi ontem que a apanha da fruta era considerada um evento social. Os pais apanhavam a fruta e levavam os filhos a aprender o ofício que, por sua vez, se encontrava na família há gerações e gerações. Neste caminho de aprendizagem, os filhos dos "apanhadores"*, à medida que trabalhavam, tinham oportunidade para se conhecerem uns aos outros e, quem sabe, travar amizades, com a esperança que estas durassem para a sua vida inteira.

No entanto, é necessário apontar as falhas deste sistema que, como explicado anteriormente, se apresenta perfeito. Nesta altura os casamentos eram combinados entre as famílias, de forma a manter a integridade destas, isto é, quem tinha nascido numa família cuja tradição era apanhar maçãs não poderia nunca casar com alguém que fosse mais dado a pêssegos.
Hoje em dia, a apanha da fruta sofreu uma enorme evolução, mais notória, de facto, nas últimas décadas do século passado.
Posso afirmar, com certeza, que a minha geração esteve intimamente ligada a esta evolução. Quem é que não se lembra da grande cheia de mil nove e nove sete? Nesse grande ano, foi um previlégio apanhar uvas, oh e que uvas. Apenas as famílias mais abastadas é que puderam manter a tradição de mandar os filhos e, por vezes, os amigos para a tão conceituada e importante apanha da fruta! Quem é que não se recorda de como foi boa essa temporada, da inveja que os outros tinham por apresentamos produção de melanina em excesso e as mãos "fashionmente" calejadas*?

Moral: Hoje em dia a tradição já não é o que era!


*Apanhadores - Nome carinhoso pelo qual os responsáveis pela recolecção da fruta e saneamento dos pomares são tratados na província.

Fashionmente - Estrangeirismo para incrivelmente fixes (no contexto, claro)

É tão fácil ser-se lamechas IV

A quem diga que partilhada com o bem amado uma cabana torna-se um paraiso.

A eventos para os quais somos arrastados com naturalidade,nem sempre com prazer mas com um enorme espirito de sacrificio.
O importante não é apenas saber falar,mas tambem ouvir,e não só apenas ouvir,mas tambem fazer com que os outros falem.
Evidentemente que sou feliz,qualquer um o seria por menos!
Simplesmente a felicidade não abrange tudo o que sinto neste momento,tenho que pensar ou quisa inventar outro termo que contenha no seu todo todas as emoçoes,sensaçoes,desejos e medos que fazem parte de minha pessoa e determinam a minha maneira de ser.



Ja alguma vez te disse que...sim,ja o devo ter mencionado uma vez ou outra,e se ainda não o fiz mais cedo ou menos tarde ei de te dar a entender.