badge

quarta-feira, janeiro 31, 2007

NÃO,se faz favor!

Nem sequer considero este assunto uma questão de limites,educaçao ou bom senso.
É uma questao de paladar...e quem tem,tem!
Em certos momentos da nossa tenue existência temos que saber que as nossas escolhas afectam não só as nossas vidas como a de outros que ai vêm.
O que esta aqui em causa não é se o prego tem o mesmo sabor que uma bifana,mas verdade seja dita se enverdarmos por este caminho...é o que vai parecer.
A que separar as aguas,deixar o açucar no seu devido lugar e a quem este assunto possa provocar tosse,sucos de acido sórbico ou fazer com que salte a tampa ao vinagre recomendo um belo xarope de glucose com direito a especiarias e conservantes.
Todos os seres são individuais e merecem o direito a existir.Tem o direito a serem respeitados em vida e após a sua morte.
Por mais baixas que sejam as probabilidades de virem a ser a nata que todos desejavamos que viessem a ser,temos que respeitar a pessoa que com menor ou maior dificuldade as cozinhou.
Ainda recentemente me perguntaram com o ar mais natural do mundo se queria um pouco de ketchup na minha salada de atum?Mais um pouco e querem meter ketchup nas sardinhas!!
Ao que chegamos!
Molho de tomate,sim.
Ketchup,NÃO,se faz favor!


Quanto a assuntos mais polémicos ficam para outro dia.Mas um dia vou ganhar coragem e vou falar sem papas na lingua dessa assassina de valores familiares que é a bimby.
Gelados feitos em 2 minutos?Tradicional leite-creme pronto em 8 minutos? Uma caipirinha ou uma sopa caseira?
Tradicional...psst...psst...como é que se pode confiar em uma maquina que faz bacalhau a braz e dois minutos depois,ZAZ,gelado de morango!
É o fim da picada,literalmente!

terça-feira, janeiro 23, 2007

"Ware"s

Insólito

Here she goes
Here she goes again...

sábado, janeiro 13, 2007

Para que serve o youtube?

And
Now
For Something
Completely Different...

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Que giro...

A saber:

Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, produzes suficiente
energia para aquecer uma xícara de café.

Bater com a cabeça contra um muro consome 150 calorias por hora.

Uma barata vive 9 dias sem cabeça, até morrer de fome.

Os ursos polares são surdos.

O elefante é o único animal que não pode saltar.

Os olhos de uma avestruz são maiores que o seu cérebro.

O orgasmo de um porco dura 30 minutos.

NOTA: Mas o que é que isto interessa??????? vá, vão lá estudar e deixem a internet...

terça-feira, janeiro 09, 2007

Top SMS de Natal

Embalados pelo elevado número de mensagens que este ano recebemos por sms, foi elaborado um 'TOP' das melhores. Aqui vai :
12º lugar:

"Um Santo Natal e um feliz Ano Novo."
A tradicional mensagem natalícia, enviada por pessoas de bom coração, que se comovem genuinamente com o Natal. Boa para enviar às avós.
11º lugar:

"Desejo que este Natal seja como a Matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir."
As quatro operações básicas da aritmética, aplicadas com metodologia. Tem um fundo de bondade encantador, embora demasiado lógico.
10º lugar:

"Mãe, se é a cegonha que traz os bebés e o Pai Natal que traz os presentes, o que é que o pai está a fazer cá em casa?"
Ora aqui está uma mensagem ideológica! A irmandade feminina gosta destas coisas, com dose de crueldade sobre os homens.
9º lugar:

"A sua mensagem para... enviada a 24.12.06, às 18.40 não foi entregue".
É a mensagem mais perturbadora de todas. Mas quem é que, no seu juízo perfeito, desliga o telemóvel no Natal? Angustia um pouco, leva-nos a pensar se terá acontecido alguma coisa à pessoa. Se calhar era esse o efeito pretendido.
8º lugar:

"Feliz Natal. Boas entradas, um 2007 em grande. Feliz aniversário, bom carnaval e uma páscoa feliz. Um óptimo 25 de Abril, dia do pai e da mãe. Goza bem o S. João, o Santo António e os restantes feriados. E excelentes férias. Pronto, já está tudo despachado."
Longa demais, mostra a falta de paciência, perfeitamente compreensível, para estes rituais sociais.
7º lugar:

"Venho por este meio informar que já me encontro disponível para receber presentes de Natal. Aceito cheques, dinheiro vivo, transferências bancárias, roupa de marca, telemóveis topo de gama, automóveis Maserati, Volvo ou Austin Martin, e até vivendas de luxo. Atenção, não aceito nada da loja dos chineses!"
É a mensagem mais honesta, pois na verdade fala de tudo o que gostaríamos de ter, mas não vamos ter como presente. Pode parecer gananciosa, ou mesmo cínica, mas é só à superfície. A nota final sobre os chineses é muito oportuna.
6º lugar:

"Antigamente, o Feliz Natal desejava-se mesmo no dia, mas eu inventei "Feliz Natal um dia antes", e eles "enaaa pá"! Depois inventei "Feliz Ano Novo uma semana antes" e o pessoal "é pá, cum catano!" e eu "vai buscar!".
E quando todos perceberam que este sms era só para amigos fixes, aqueles mesmo fixes disseram: "é pá, não mexas mais", e eu "pudera!"" É a mensagem típica deste ano, que se pendura num conhecido 'gag' dos Gatos Fedorentos. Não é muito original, mas parece que pegou.
5º lugar:

"Não penses no passado porque não o podes mudar, não penses no futuro porque não o podes prever, não penses no presente porque não o comprei!"
Excelente. Enganadora, com um começo a embalar-nos na metafísica e de repente, zás, uma chamada à realidade e uma rejeição à bruta!
4º lugar:

"Se hoje à noite vires um homem com barbas brancas, vestido de vermelho, já sabes, volta para a cama e para o ano bebe água."
Desencantada, mas divertida.
3º lugar:

"Olá, sou o Pai Natal, e tenho presentes para te dar. Mas, como não tenho saco, vais ter de levar no pacote."
Ora aqui está a verdadeira alma subversiva da nação lusa a vir ao de cima! Não é fácil meter na mesma frase o Natal e o sexo anal, mas os portugueses são capazes de tudo.
2º lugar:

"Nunca desistas de um sonho. Se não houver numa pastelaria, vai a outra."
Notável. Início poético, directo ao coração, e imediato salto desconstrutivista para a realidade. Por outro lado, fala em comida, em bolos, o que é muito certeiro nesta época .
1º lugar:

"Boas festas (de preferência pelo corpo todo)."
(No comments)