badge

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Ela anda por ai!

Se desejar com as minhas entranhas que um acontecimento climatérico se efectue será que ele acontece mesmo?
Não creio, e só não vou contestar o efeito borboleta devido a não ter capacidade para tal neste momento.
Mas creio, inequivocamente que o anúncio desfiado de uma banalidade, não a torna numa calamidade. Se houve um maremoto na zona este do planeta, furacões, tufões, relâmpagos e afins nos Estados Unidos da América, e até o pólo norte tem direito a ter um degelo…nos também devíamos ter direito a algo com que nos preocuparmos, nos também merecemos um caos climatérico.
Mas onde? Onde é que…hum…já sei…fluxo ascendente, crivação crescente, mapa climatérico…olha!
-Esta aqui uma onda de frio!
-O que?
-Uma Onde de Frio!
-Mas o que é uma onde de frio?
-É algo que acontece todos os anos mas desta vez vamos fazer com que os telejornais a divulguem com extrema preocupação e dos valores entre os quais pode oscilar a temperatura vamos somente dar-lhes as mínimas, boa?
-Claramente, claramente, uma onde de frio!

Adoro este pais, e esforço-me seriamente para não cair na pequenhês de criticar de forma não construtiva a pequenhês que semana sim, semana também nos bate a porta.
Mas creio que o anúncio exagerado e destacado da “Onda de Frio” provocou mais estragos do que a própria.
Não estou a dizer que não devem prevenir as pessoas, simplesmente não têm que alarma-las abrindo o telejornal e repetindo a notícia duas vezes recomendo que as pessoas se aperaltassem para ir para um dos pólos, é que o diz que disse diz que lá as temperaturas soa mais amenas.


1 Comments:

Blogger Pyny said...

Simplesmente uma onda surreal para tirarmos os olhos da "suposta" miséria dos outros e olharmos para quem mais sofre com as temperaturas baixas.

7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home