badge

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Fascínio




Fascinam-me os VARREDORES DE RUA. Qual será o limite de varrer para eles? Uma rua inteira bem varrida é um pouco difícil. Um jardim com folhas caidas todas amontoadas num enorme monte não é tarefa fácil. E vida sempre solitária de carrinho á frente de 2 rodas .

Já para eu arrumar a máquina de loiça é complicado. Quanto mais organizar a minha gaveta de meias!

Os VARREDORES são pessoas extraordinárias. Inclusive já vi de madrugada, sim de manhã bem cedinho (aí umas 7h40 no passeio matinal da cadela), um rapaz novo, de cara bem rosadinha lavadacom gel na cabeça a ouvir um Ipod alegramente, enquanto varria a sua rua de forma alegre e comprometido com o seu dever. Com grande espírito.

Outros, com uma cara de cú verdadeiramente notável, de chapéuzinho verde e chaleco sujo e gasto e vassoura de bruxa em punho no meio da estrada alcatroada a fazer o mínimo possivel.

Mas tenho uma dúvida persistente: será que eles são controlados por um supervisor? Nunca vi 2 VARREDORES juntos sequer, sempre 1 de cada vez. Não têm chefes a vigiar o trabalho, podem meditar enquanto varrem, dizem bomdia , boatarde, boanoite, comlicença muuitas vezes ao dia, não têm grandes responsabilidades e acima de tudo o trabalho nunca ficará completo, pois o lixo, a porcaria, a imundice é uma coisa em constante renovação e aparecimento.

Sem mais , dignifico a profissão VARREDOR DE RUA. Força!