badge

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Também sou Jornalista

Aqui mostro como o Jornalismo pode ser perigoso, ja sei que todos o sabemos mas achei que seria interessante mudar apenas algumas palavras, alias nao mudo nada de facto, apenas traduzi do espanhol para o português e tirei conclusoes diferentes das sugeridas, e neste caso postas em papel. Se um tira umas conclusoes podem-se tirar outras. Viva a Relatividade Cultural!

AHMADINEYA
O novo inimigo do ocidente (ou leia-se "o novo amigo da comunidade islâmica"):
Mahmud Ahmadineyad nasceu há 50 anos numa cidade perto de Teerao e numa família humilde. É o quarto filho de um ferreiro e tem seis irmaos.

Membro de varios grupos islâmicos:Desde muito jovem pertencia a membros revolucionarios islâmicos, entre eles, a Sociedade de Devotos da revoluçao islâmica y foi um seguidor incondicional do fundador da Republica do Irao, o Ayatola Jomeini.
- Ama o seu país incondicionalmente e pertence a uma sociedade de seguimento islâmico que prevê revoluçao na cultura islâmica e nao o estancamento dogmático.

Doutorado em Engenharia de Transportes:
Depois de mais de dez anos de estudos universitários doctorou-se em transito e engenharia de transporte e planificaçao na Universidade de Ciência e Tecnologia do Irao.
- É uma pessoa formada e com uma vida esforçada e conseguida atravéz de sacrifícios pessoais.

Um municipe sexista e radical (leia-se, alguém que prevê a integridade da mulher segundo os valores islâmicos e que os faz cumprir):
Como munícipe de Teerao impôs o uso de elevadores separados para homens e mulheres em todos os edifícios camarários.
- Tem a noçao que as mulheres sao intocaveis e que nao podem ser víctimas da violência de género no trabalho, logo, nao é permitido para os homens aproximarem-se delas em lugares pequenos para nao profanarem um ser sagrado. (isto também se tentou nas oficinas de sao josé, colégio salesiano com a regra dos cinquenta centímetros e imagino que ainda esteja escrito nas regras oficiais do colégio)


Extremista islâmico nas suas convicçoes (leia-se que se rege segundo valores fundamentais da religiao islâmica):
Descreve-se a si mesmo como um "principlist" o que significa que actua de acordo com os princípios fundamentais do islamismo.
-É coerente com os valores da sua religiao e respeita-os.

Primeiro presidente nao clérical nos últimos 24 anos:
-Isto mesmo que está escrito nada mais:
os restantes foram ayatolas ou seja cléricos com a classe do género de cardeal que estao intimamente ligados à mesquita. Pela primeira vez a tentativa de laicisaçao de um governo.

Marcada tendência "anti occidental":Proibiu a musica ocidental e "decadente" assim que ocupou a presidência de Irao.
-Aquilo que muitos de nós gostariamos de ver com algumas músicas numa tentativa de educaçao cultural/popular. É numa escala maior nao deixar o museu nacional de arte antiga ter uma musica de fundo da britney spears. Todavia, ainda nao tentou invadir nenhum país ocidental desde que está no poder (começou em Agosto de 2005). Veja-se que o Irao é a maior potência Islamica actual.

Reivindica uma "Naçao Muçulmana":
O primeiro presidente a manifestar-se contra os Estados Unidos e Reivindicar o Direito a Veto de 1.500 milhoes de muçulmanos na ONU.
-Claro que isto nao faz sentido, é só um quarto da população e nem sao gente a sério como nós...

Preve uma subida de violência:
O presidente do Irao esta convencido que uma nova onda de confrontos na Palestina e uma agitaçao no mundo árabe servirao para fazer com que Israel desapareça do mapa.
- Nao é preciso ser Nostradamus para fazer uma previsao destas, especialmente com as novas eleiçoes palestinas acho que qualquer um de nós pode imaginar um 50% de hipotese para esta previsao.


Continuo a trabalhar nos Goya, hasta la vista.

7 Comments:

Blogger Jair said...

Eu tambem sou leitor.
Mantenha-nos "post"ados.

10:19 da tarde  
Blogger Zé Maria Duque said...

Depois deste post até poderiamos pensar que o esse senhor é um gajo porreiro, embora incompreendido por nós ocidentais, que o teimamos em ver como o perigoso extremista.

Quanto ao facto de nenhum pais islâmico ter direito de veto na O.N.U. é um questão histórica, não tem nada a ver com porpoções.

11:46 da tarde  
Blogger Pyny said...

Proporções. Cof!
Peço desculpa pelo pedantismo!
Peço desculpa pela desculpa anterior!
Não me obrigue a continuar incessantemente neste deâmbulo completamente insano! :P
Muito obrigado pelo comentário constructivo Zé Maria!
Não fazia a mínima ideia dessa "estória" (como agora se escreve, e mal, na minha opinião) sobre o veto dos países islâmicos na O.N.U.!

12:11 da manhã  
Blogger Jair said...

E voces também são parvos.

5:14 da tarde  
Blogger Pyny said...

Contigo até somos 3! :P

12:02 da manhã  
Blogger Zé Maria Duque said...

Desculpa (e ja estou a contar com o autor do post, a qm peço desculpa, mas como n conheço devo deduzir q se referem a ele) so conto 2.

Mas digo uma coisa, Jair, n vale a pena insultares te a ti próprio

2:55 da manhã  
Blogger Pyny said...

Este comentários estão cadav ez mais ridículos! (LOL) Saudações canalhagem

11:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home