badge

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Primeiro evento social: Londres, as meninas

Após um ano e meio de muito estudo pelas ruas de Inglaterra, a nossa enviada especial, manda-nos este panorama , uma vista o chão das: Meninas Inglesas.
Temos vários tipo de meninas...

“Meninas da mini-saia” : Estao sempre de mini-saia,extraordinariamente pequenas e de sandálias ou botas sem meias ou collants e sem casaco. Pode estar 3 ºC, está toda a gente de gorro, luvas, cachecol, e todos os acessórios que protegem do frio, e elas vestidas de verão.(sabem quando nos dá calores...?estas meninas estão sempre com calor.) Se por acaso a saia for rodada, sempre que andarem de metro a saia se levantar tanto melhor para elas ( e pior para os que são obrigados a ver o fio dental leopardeza ou a falta do mesmo)que chatice nao é rapazes?. O mais chocante é que esta moda afecta desde meninas de 8 anos a “senhoras” de 50s..... só pormenores..

Meninas de fato de treino” ( mais conhecido por cá como track suite) :Andam sempre de fato de treino e com argolas e pulseiras douradas. Esta fase comeca aos 12 anos e vai ate aos 20 e muitos. Normalmente são gordas e aos 15 anos já têm um filho nos braços. O que parece quase impossível pois os canais televisivos estão sempre a falar dos problemas da maternidade na adolescência e as escolas distribuem contraceptivos (é preciso serem muito burras e descuidadas). Just for the record os namorados tambem andam sempre de fato de treino e são sempre borbulhosos. O mais fantástico nestas “meninas” é que andam sempre de rabo de cavalo com gel no cabelo e com um caracol colado a testa (uma imagem bonita). Voto nestas.

“Meninas do fio dental”: Andam sempre de calças muito justas e de cintura muito descaída de maneira a partilhar o fio dental com o mundo.uhhh! Os tops são sempre curtos de maneira a que toda a gente possa ver os lados e a parte de traz do fio dental que normalmente é de cetim cor-de-rosa, de rendas pretas, de leopardeza ou de um encarnado tão vivo que se vê a kilometros de distância (queriam não queriam??). Ao contrario das “meninas de mini saia” andam sempre com casacos grandes mas não hesitam em tirá-los mal entram em qualquer sítio.Têm tendência a apoiar-se nas mesas e nos balcões dos pubs de maneira a que se veja melhor o fim dental e ate mesmo o rabo.

“Meninas Punks”: Estão sempre todas furadas e tatuadas, o cabelo está sempre assimétrico e pintado com mais de uma cor. Usam uma mistela enorme de roupas e de estilos mas sempre em preto e de preferencia mostram-se muito agressivas.Gostam particularmente da coleira à volta do pescoço .(É importante ter em conta que a maioria das/os punks já não usam crista isso é coisa dos anos 80. Agora era uma mistura de punk e gótico).

“As bêbadas” : Todas. Sexta e sábado à noite ficam todas num estado de bebedeira inimaginável. Desde uma senhora que no outro dia estava atrás de mim no autocarro e comecou a tirar tudo da carteira para vomitar lá para dentro, às que vomitam no meio da rua, no meio das discotecas, no meio dos pubs, etc . O mais divertido das bêbadas são as cenas que elas fazem, são de chorar a rir. Por exemplo no outro dia estava à espera do autocarro e na discoteca ao pé da paragem estava uma “menina do fio dental” descalça a bater no segurança com as amigas a puxá-la. Eventualmente ela desistiu e foi para o meio da rua completamente descalça .As amigas tentaram impedi-la mas ela tambem lhes começou a bater e tiveram que a deixar. Deixaram-na portanto no meio da rua completamente bêbada e sem sapatos ( grandes amigas). Para completar as bêbadas, não me posso esquecer das chinesas que demoram meia hora e 20 golos para beber um shot e ficam bêbadas só com isso.

Ou seja as poucas meninas normais em Londres são provavelmente as estrangeiras e mesmo assim emelhor tentar os arredores onde, à excepção de alguns tarados que têm gente enterrada no jardim, as pessoas são mais normais, mas mortalmente aborrecidas.



Que tal o panorama???Esperam-se comentarios... Ou comentários são esperados, se preferirem





8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei mais das "Meninas do fio dental", mas não gosto do fio dental em setim. Prefiro em cetim.
cetim
substantivo masculino
1. tecido de seda ou algodão, macio e lustroso;
2. figurado o que é macio e lustroso;
(Do ár. zaituni, «de Zaitun» cidade chinesa onde se fabrica este tecido, pelo fr. satin, «id.»)

Keep up the good work. Está muito bom. :)

Daniel Rei

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pah!eu pessoalmente gosto bastante do fio dental tigresa..os de cetim ja estao tao fora de moda..
a vossa enviada pessoal fez um bom trabalho na sua pesquisa..=P

um beijão muito repenicado para o meu pynyzito..=)
beijinhos a todos maria ana

12:12 da manhã  
Blogger Pyny said...

Pois é, tem razão Daniel Rei, a nossa enviada em Londres, devido à falta de contacto com a sua língua materna,terá escrito de forma incorrecta a palavra que tão habilmente soube descrever (Terá sido um acto falhado?). Como (i)responsável por este blog é meu dever corrigir tal distracção. Como diria a nossa enviada X em Londres "Stay tuned"

1:04 da tarde  
Blogger Cho said...

Gostei bastante das "meninas de fato de treino". e dos tarados que têm gente enterrada no jardim, que ao contrario dos outros sao pessoas com gosto para a aventura. Tenho dito.

12:53 da tarde  
Blogger Mary said...

Ainda bem que estes são os sinais de uma sociedade avançada e civilizada...Lol.(espero inserir-me nalgum padrão de lol's...ou talvez não,e aí terei que me render como verdadeira exluída social!)

2:36 da tarde  
Blogger s said...

Mhh... Tenho de ir a londres apenas para estudar esse fenómenos socio-antropólogos.

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

inda bem que por aqui algumas coisas sao mt diferentes....:)
bom comentário! lol por este andar nunca mais integro nenhum grupo nesta sociedade....:$

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que eu estava procurando, obrigado

6:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home