badge

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Caríssimo

Quote:
«blog deplorável, péssima escrita, complexos e frustrações prontos a colher. bem sei que os meninos são bem nascidos e tudo o mais, mas concordarão comigo se vos disser que a «snobeira», como tudo o resto na vida, pode atingir os limites. se o Papa (ou a irmã Lúcia, que o Senhor a tenha) pudesse ler o vosso blog, não ficaria, decerto, contente.»

São óptimas as críticas construtivas, e só deus sabe o que eu adoro desfazer críticas, o deus deste senhor anónimo e dos outros seis mil milhões de habitantes do mundo.
O que é um menino bem nascido? É alguém que não tenha precisado de ferros para nascer? O que é snobeira? Certamente todos os que não são nobres são «snobs», snobeira soa-me a uma estirpe de um vírus da gripe.
A que propósito é que o Papa leria este blog? O Papa tem Internet? A irmã lucia não tem de certeza. O que é que se pode classificar como uma boa escrita? O facto dos sentimentos e emoções que se pretende transmitir serem expressados e captados pelo leitor (de acordo com certas interpretações) de uma maneira eficaz não é um requisito para avaliar certo tipo de escrita? Então "os complexos e frustrações prontos a colher" não é quase sinónimo de uma boa escrita (aos olhos do leitor que os interpreta claro)? E deplorável, será que Anónimo sabe o significado da palavra? Tem piedade de nós? Vai fazer queixinhas? Lamenta-nos?
Quem não gosta de chocolate não come, quem não gosta de touradas não vê. Não me lembro da ultima vez que escrevi uma carta à Nestlé a refilar a invenção do chocolate preto.
A «snobeira» não tem limites, a masturbação compulsiva devia ter mas isso é outra história completamente diferente.
Desculpem camaradas mas achei que se comentasse um post antigo ninguém ia ver...
Também gosto de pastéis-de-nata.

Le Freak - C'est Chiq

2 Comments:

Blogger Pyny said...

Parece-me que o Senhor Anónimo ficou sem frases feitas para continuar o seu trabalho...

10:27 da manhã  
Blogger Simontarantino said...

Esqueci-me de apontar a falta de maiúscula a seguir a um ponto final.

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home