badge

domingo, julho 24, 2005

É tão fácil ser-se Mauzinho VI

Estou para escrever este post a meses,vem no seguimento de outro que tinha como topico «Os amigos dos nossos amigos que são relamente interessantes são aqueles com os quais pouco falamos acerca do elo em comum»,mas só agora é que o concebi,aqui vai...
Estava eu calmamente a deambular pelas ruas do Bairro alto eis se não quando deparo com um jovem com a tipica aparencia do ambos nos conhecemos mas nenhum de nós sabe o nome do outro,nada mais simples,quando os nossos olhos se cruzaram naquela que eu julgava que ia ser a ultima vez expeli um amigavel “Ora Viva!” sem parar d dar corda aos sapatinhos,e não é que para meu espanto ele para,sim ele parou e disse como vais,tudo bem?(nada que me arreliasse até que veio o temivel...)Como estas?O que é que tens feito?
Ou NÃO!
La vou eu ficar a falar da minha faculdade,por artes magicas tentar desvendar a universidade que ele frequenta sem efectuar a pergunta directamente pois não sei quantas vezes é que ja fiz tal questão e claramente referir que a noite de ontem esta com uma temperatura deveras mais amena que a do dia anterior.
E assim foi.
Após poucos minutos mas demasiados segundos de conversa DESINTERESSANTE e cordeal ele diz: “Então e o Antonio,esta bom?Tens estado com ele?Desde que ele foi para Espanha que nunca mais o vi”.
E finalmente fez-se luz,as minhas sinapes claramente funcionam por associaçoes e após a descodificaçao do elo em comum até da graça do jovem eu me lembrei.
Como mandam as regras o passo seguinte era ficarmos «ambos os dois» a fazer corte e custura e dissecar todos os podres do Antonio,é inevitavel,quando duas pessoas mal se conhecem a sobremesa é a vida académica de cada um,mas o prato principal e mal dizer da pessoa que as apresentou e de preferência na presença da propria.
Adivinhando o rumo da conversaçao tomei o leme pela força sugerindo que ele lhe ligasse ou enviasse um correio eletronico pois ele ja devia estar com saudadinhas.
Eis se não quando ele abrilhanta os nossos dias com a perola da noite...: “Não deve ser necessario,pelo que eu sei ele vem a Lisboa nos fim-de-semanas grandes e visto que para a semana o 1º de Dezembro é feriado ele não tem aulas e a malta encontrasse”
Claramente amigo, claramente.
Não deve haver dia mais festejado do que o 1º de Dezembro no pais vizinho.
Ai...ai...

8 Comments:

Blogger zaok said...

é horrivel quando isso acontece

12:55 da tarde  
Blogger Duarte said...

Saudadinhas? K PALAVRA TÃO POUCO OPORTUNA Jair...

6:18 da tarde  
Blogger Pyny said...

Pior do que a palavra pouco oportuna é o estilo gramatical, tão característico. Aposto que estiveste a ver qual seria o número seguinte da série. Não percebi qual é o mal do feriado da restauração...Explicas-me? De preferência depois de saber como estás e o que andas a fazer!

10:57 da manhã  
Blogger Jair said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:49 da tarde  
Blogger Jair said...

Nos meus aposentos a escrever um comment.Quanto a restauraçao da independência não creio que seja motivo de festejo e feriado em Espanha.Bem de festejo até é bem possivel que seja

1:53 da tarde  
Blogger Joana said...

..mas às vezes sabe tão bem ser-se mauzinho, não é? A escrita é óptima para exorcizar a rabujice com certas coisas :)
Gostei muito. Bjinhos

7:13 da tarde  
Blogger João Magriço said...

Mas, meus caros, Lixo Social é pensar que qd duas pessoas se encontram é regra fazer corte e costura da pessoa que as apresentou. Porque é que simplesmente não se diz apenas bem?
E depois dizem que a sociedade está podre...

5:49 da tarde  
Blogger PC said...

Isso não é ser mauzinho! Mauzinho é quem passa a vida a tentar combinar cafés e outras distracções enquanto EU estou afogado em exames, e quando finalmente entro de férias só tenho notícias de um certo JA-IR-mas-nunca-chega-a-vir através de terceiros (amigos mútuos, lá está). Por onde andas e o que fazes? (dispenso a resposta “em casa a ler comentários)

Abraço

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home