badge

quarta-feira, abril 26, 2006

Faz sentido!




Realmente faz cada vez mais sentido para mim esta escolha. Desisti de Biologia e vou me meter no que é o futuro da saúde. A cura do corpo e do bem estar pelo seu todo. Vou mesmo para isto, vou para o futuro da Medicina. Numa entrevista que li:

Revista: A procura das novas terapias tem aumentado em massa. Acha que as pessoas estão desiludidas com a medicina convencional?

João Faro: Recentemente, encontrei uma investigação feita nos anos 80 e publicada pelo British Medical Journal, que demonstrava que as pessoas que optam pelas TNC (Terapias Não Convencionais) não deixam de parte a medicina convencional. Isto é, falar de desilusão é demasiado forte. As pessoas usam os diversos meios que lhes são disponíveis no sentido de atingir um bem-estar. Não o fazem por questões ideológicas, ao contrário dos médicos que aderem excessivamente ao seu próprio sistema. Até porque, grande parte dos utentes das TNC são também assistidos medicamente e creio que deverá ser assim no futuro. Os trabalhos que decorrem desta regulamentação têm também o objectivo de fazer com que essa colaboração possa ser mais assumida. Esperemos que daqui nasça uma abertura de vias de comunicação mais seguras entre os vários intervenientes.

Entrevista ao Professor José Faro efectuada por Rita Estêvão e editada na Revista Beijaflor Natural* nº45, em Junho de 2005, no âmbito dos trabalhos da comissão técnica consultiva para regulamentação das medicinas não convencionais.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acho muito bem!!!

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home