badge

sábado, abril 01, 2006

Uma almofadada ao ar fresco!

Ora viva!
Então diga lá o que é que fez na tarde que hoje decorre?
Hum?tanto?E divertiste-te?Não?Temos Pena!
Pois eu fui ao Rossio a um “happening” de seu nome “Pillow fight”...foi uma cena mesmo FIXE!
Não é necesario ser-se muito criativo para se entender do que se trata.Imaginem 80 desconhecidos monidos de almofadas a agredirem-se mutuamente durante 10 minutos numa das praças mais emblematicas da nossa capital.Séria ridiculo descrever o evento pois só quem la esteve é que me havia de compreender,mas digo-te que foi o mais perto que estive e provavelmente irei estar alguma vez de uma recriaçao de uma guerra mediaval daquelas que se ve na grande e pequena tela.
De qualquer forma aqui vai.Eram barbaros desconhecidos a tentarem atingir-te por todos os lados e por aqui ficam as semelhanças com as epícas batalhas de outros tempos,é que como é mais que obvio inicialmente as pessoas com quem menos podes contar e ás quais tens que estar mais atenta são as que te conhecem,pois essas vão tentar agredir-te a valer,sem direito a apresentaçoes prévias...foi “A” comédia.
Nem tenho que dizer que mais de metade dos participantes eram estudantes erasmus e outros tantos nem sabiam falar português,é que para variar quando a uma cena mesmo fixe a decorrer em territorio nacional o tuga ou não sabe ou não adere,dai ter presenciado algo que de todo não esperava,a quantidade de raparigas bonitas por metro quadrado era algo de impressionante,creio mesmo que nem nos melhores dias do Industria do Porto alguma vez vi algo assim,chegavam a ser até demasiados sorrisos rasgados,penteados da moda,silhuetas dancantes e olhos claros por metro quadrado,creio que a unica forma de alguam vez na vida conseguir superar este valor é pegar nas Almaças e em todas as Assunçao e fecha-las em uma despença minuscula.O Pior de tudo era que se por meio segundo me aventura-se a olhar para alguem....PIMBA...era agredido em massa.
E assim foi!Dez minutos após o inicio a multidão dispersa como se nada fosse.
São assim as novas tendencias dos supostos paises civilizados.

Saudaçoes aconchegantes.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sou tuga...mas estive lá! so quem esteve e que pode entender bem a "pillow fight". uma data de pessoas, de sitios diferentes, que se reunem durante uns poucos minutos, sem saber bem para o que vao, com a unica certeza de que vao sair de lá bem-dispostos, e que desatam às "almofadadas" umas às outras, no centro de Lisboa.
Acho que será a unica vez na minha vida que gostarei de ser agredida por desconhecidos (ou mesmo conhecidos).
Saudaçoes de quem soube, aderiu, e adorou.

10:30 da tarde  
Blogger Jair said...

ao percebi se estas ou não a falar a sério(é que não sei se o teu comment foi ou não no dia 1),mas caso tenhas estado lá fico contente por ti.

5:08 da manhã  
Blogger JMA said...

Só mesmo tu para ires a uma cena destas! Mas para a próxima também alinho! Abraço!

12:22 da manhã  
Blogger Kiau Liang said...

Não eram só alunos de erasmos, mesmo, também lá estive e também adorei...vamos passar palavra, e ser pacientes, estava tudo muito além das minhas espectativas, pra primeiro evento, foi brilhante....bom Flash Mob!!!

2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se no país vizinho se fazem guerras com tomates...
pelo menos nao poluimos tanto as ruas(a nao ser com as penas, ou esponja, na pior das hipoteses)

10:09 da tarde  
Blogger belard said...

http://improvlisboa.blogspot.com/

Luta de almofadas na alameda, dia 1 de Novembro. Regras no blog. (;

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home