badge

sexta-feira, abril 28, 2006

Os amigos Do Ano

E ai vem eles!
Uma pessoa nasce,é celebrada,celebra-se faz por ser celebrada,por fazer nascer mais uns quantos por os celebrar,por educalos de forma a que eles se celebrem e depois espera viver pela eternidade fora no album digital que esta na arrecadaçao virtual do tetra-tetra-tetra-neto!
E no entretanto é saudada por umas quantas pessoas que antes só via de epóca festiva em epóca festiva(tios afastados),que só ouve de ano a ano(amigas da primaria que ainda telefonam,somente e exactamente na data),e que só le de muito em muito tempo(conhecidos do liceu).São os chamados amigos do ano!
Com esta historia agora então da extensão dos nossos seres chamado dispositivo celular é o pagode,uma verdadeira cómedia.Provavelmente por ano perdemos,apagamos ou ficamos usurpados da nossa lista telefonica duas vezes,o que implica ficarmos sem os numeros de telefone das pessoas que já não vemos regularmente,ou seja,as mesmas com as quais só falamos/lemos exactamente nas mesmas datas ano após ano,ao bom estilo suiço.
No final do dia foste felicitado por "imensos numeros" que não sabes de quem são(a não ser que assinem e as vezes até quando o fazem),e ai ou permaneces na ignorancia ou tens a coragem para perguntar quem ser o titular o dispositivo,o que é considerado como um desleixo inademissivel que vem seguido do classico:
"Conhecido-Já não somos amigos?"
"Eu-...huuum....Alguma vez fomos?!?"
E asseuguir a isto vem uma enorme gargalhada,ou um «Delete" da lista de contactos.Ah pois é bebé,para o ano ja não tens direito a telefonema,é que nem sequer uma mensagem.
Os anivesários não são para os teus amigos lá estarem,mas sim para os conhecidos dizerem que ainda se lembram de ti,é que os Amigos estão la durante o ano inteiro,nem que morem em um pais que não seja o teu!
O grande mel dos aniversários é que são perfeitos para reconciliaçoes de amuanços entre amigos...ou não.Risos!
Com isto não quero dizer que é ridiculo felicitares a outra pessoa,claramente tem a sua cota de bizarro,mas eu não só o faço,como gosto muito quando sou felicitado por alguem que não estava a espera ou da qual ja não me lembrava que existia sequer(mas que sem quem é).É uma das condiçoes que os humanos necessitados de carinho e afecto como eu bem apreciam.
Não sei quem é que começou com esta historia de celebrar os aniversários,mas digo-vos ja que esse jovem era daqueles jovens que sabia muito!

Felicitaçoes canalhas