badge

domingo, março 27, 2005

Proximo Evento

Pois é...Depois de um brilhante jantar surpresa festejando os 75 anos do Senhor D. João Gonçalo da Costa de Sousa de Macedo (Mesquitela), frequentado pela nata da sociedade, só falta organizar um evento digno de ser referido nos próximos tempos (ficaria bem dizer indefinidamente mas, se assim fosse, teria diversos sentidos, dos quais uns indesejados), destinado aos que se enquadrem, em primeiro lugar, na faixa etária 16 e 1/4 e 23 e 3/8 (de forma a contemplar os nosso piquenos amigos bem como os nossos amigos mais experientes) e em segundo lugar que satisfaçam (pelo menos) uma das seguintes condições:

1. Ser conhecido pelo nome próprio seguido de dois ou mais apelidos (sonantes)

2. Ser conhecido por um petit-nom que sugira que o candidato satisfaz a primeira condição

3. Ser amigo (próximo) de algum dos anteriores

4. Frequentar durante, pelo menos, uma quinzena um dos seguintes locais:

  • Ericeira
  • São Martinho
  • Praia Grande
  • (...)

Para o organizar (o evento, claro está), é precisa a colaboração de todos os voluntários que se disponibilizem. Este decorrerá entre a Primavera de 2005 e o Verão de 2006. Por enquanto ainda não é possível disponibilizar datas mais concretas.

P.S.: Qualquer leitor interessado perguntará: "Mas e o primeiro crítério como é que é e tal? As idades contam a partir deste ano? Se eu estiver no limite da faixa etária posso argumentar e tal?". A essa pergunta só posso responder: "Ah e tal não..."

P.P.S.:Para se ser voluntário é necessário preencher um inquérito anónimo na presença de alguém que represente uma entidade oficialmente reconhecida para o efeito, ao qual será enviada uma resposta tão breve quanto possível. Este inquérito constituído por, aproximadamente, 294 perguntas de escolha múltipla, contempla ainda temas como a árvore genealógica da sua família num pergunta de desenvolvimento de tema livre e com direito a um pequeno esboço elucidativo (não excedendo as 10 gerações, claro está).Após a triagem, em que se eliminam concorrentes, digo voluntário a ajudantes, pela sua aptidão para a arte de esboçar temas relativos à flora (acham mesmo??), é necessário que os candidados a voluntários realizem uma prova que exiba o seu carácter corajoso através da escolha, ao acaso, de uma prova tal como dançar descalço em cima de um crococilo vivo e em período de jejum, ou saltar de uma ponte de 200 m sem pára-quedas. Este teste é necessário, como nem deveria ser preciso explicar, visto que é essencial para se compreender se, perante uma situação gravíssima como, por exemplo, escassez de ovas de esturjão (caviar para os entendidos) ou falta de interesse de uma conversa, o voluntário (agora organizador) é capaz de reagir de forma apropriada e heróica, podendo mesmo ter de arranjar um substituto de última hora para o caviar ou tendo até de interromper a conversa maçadora. A comissão organizadora dá-se ao direito de exlcuir qualquer candidato que tenha superado as provas anteriores por qualquer razão superior ao entendimento geral, como falta de carisma ou altura. (Quem tiver menos de 1.62 ou mais de 1.31 pode automaticamente ser excluído).

P.P.P.S: Perguntar-se-á agora o leitor interessadíssimo neste artigo que abrange a maior parte de nós, "Ah e tal, e a comunicação social? As revistas vão estar lá??". Claro que não, obviamente, de forma a não banalizar o evento social do século, já apelidado de "Envento Social do Século". No entanto contratar-se-ão profissionais para capturar todas os momentos importantes a recordar em "Evento Social do Século-O relato passados 11 dias". Se entender, pode trazer a sua comitiva "para-mais-tarde-recordar".

P......P.S.:"E onde vai ser?".Claro que não se pode revelar o local, leia a resposta anterior. Só posso adiantar que vai ser, provavelmente, perto da Igreja de São João Baptista (Lumiar) ou algures em Coruche.

------------------------Compareça------------------------