badge

quinta-feira, abril 07, 2005

Be cool

Se eu não tivesse já em pouca conta as opiniões cinéfilas do pynypon provavelmente escreveria uma dura crítica ao facto de ele não só ter adorado o mais recente filme cómico de John Travolta como ter tido o desplante de o escrever. Eu não estava sequer a pensar fazer um post acerca de o filme porque não o acho digno de referência, aliás tenho um problema em dizer mal de filmes, visto que dão muito trabalho e por isso quando são muito maus prefiro nem dizer nada... mas não posso deixar de espancar o pynypon verbalmente (certamente mais difícil de fazer do que fisicamente).
Eu fui ver o Be cool porque tinha uma cena de dança com o Johny e a Uma, tinha o The Rock, o André Benjamin, e porque pensei que o Little Danny conseguiria aterrar num filme com piada. A verdade é que me enganei, este filme é aborrecido do princípio ao fim, está feio, tem uns cenários que parecem tirados de uma novela de televisão, actores que parecem completos idiotas - mesmo o suposto Cool e "unico inteligente no meio" John Travolta parece um patego e decididamente não tem perfil de duro - e se a pretinha é actriz a sério conheço umas quantas beyonces quiçá mais conhecidas no mundo da musica que se calhar com o treino de videoclips que tiveram teriam ido mais longe (não me levem a mal, tem uma barriga fabulosa). Para mais a cena de danca está montada para aqueles que nunca viram o Pulp Fiction e não fazem ideia do que o casal maravilha dançou, é que aqui só se vê uma breve passagem de cabeças e braços a rodar e pedimos para que acabe em vez de ficarmos com vontade de ver outra vez. Em resumo pareceu-me uma desculpa de filme para por uma data de gente conhecida completamente desorientada no que tinha que fazer, ainda podia ter uma grande banda sonora... a verdade é que não tem. É uma pena que o Harvey Keitel se submeta a estas coisas e é impressionante como os dois filmes que vejo eleitos pelo pyny (o outro era "Nicky o filho do diabo") como fabulosos têm este grande actor e sejam sempre uma merda autêntica, no sentido de despejar água para fora da retrete. Sintetizando, a big piece of crap.

Tinha que ser, não podia deixar incólume a apreciação herege.


Tomahawk - Harelip