badge

domingo, março 19, 2006

19 de Março

1889 - Nascimento de D.Manuel II de Portugal. (Parece-me uma efeméride bastante interessante, apesar de não conseguir perceber porquê...)

1933 - Foi plebiscitada a Constituição que marcou o início do Estado Novo em Portugal. (Lá está outra vez um marco da nossa história, diria mesmo mais, um marco do século XX em Portugal. (Notar no estilo impessoal dado ao comentário para a efeméride anterior que procura transmitir imparcialidade àcerca do Estado Novo. Ou, como está na berra, algo politicamente correcto)

1954 - Nascimento de Herman José. (Esse grande humanista ah ah)

1956 - Nascimento de Maria de Lurdes Rodrigues, Ministra da Educação do XVII Governo Constitucional de Portugal. (Quem é essa??)

1976 - Concentração em Ferrel (Peniche) contra a opção da energia nuclear em Portugal! (Todos nos lembramos desta concentração, não é verdade?? E é de facto uma coisa muito importante a ter em conta... ou não..)

Parece que a pesquisa no Google rendeu...

É dia do pai!!!! :P

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esqueceste-te de uma coisa muito importante... o tio dos bigodes também nasceu a 19 de Março. Ele há uns anos que não comemora com O senor Herman José, parece que se zangaram na última festa que comemoraram juntos.

9:24 da tarde  
Blogger Pyny said...

Pagode! Aposto que a Cátia se esqueceu de assinar o comment anterior..Só rir.Tive mesmo para por essa efémeride mas achei que podiam levar a mal tal coisa. Cumprimentos Sacanagem

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOl eu tb acho!

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home