badge

sexta-feira, maio 05, 2006

ONZE!

Quantas vezes na tua existencia é que ja esreveste por extenso o titulo deste post?
É que o numero cardinal ainda acredito que o tenhas feito bastantes vezes,agora por extenso...hum,não me parece.
Somos massacrados na nossa infancia com os numeros de zero a nove,e quanto a isso pouco podemos fazer,mas dai para a frente ja podemos invocar o direito a escolha.
É que toda a gente que é gente adora o dez,fala do doze porque alguem se lembrou em tempos de criar a duzia,o treze é o numero do azar e da sorte para aqueles que têm a mania que são rebeldes e acaba sempre por ser escrito em uma ou outra pagina,o quatorze bem que se pode queixar por ser quase ou tão desprezado como o coitado do onze mas com motivo valido pois muitos de nós não sabe se deve escrever quatorze ou catorze,o quinze tem a sorte de ser multipo de cinco,com dezasseis podes começar a ir sair a noite e com dezassete ja só falta um ano para os miticos dezoito.O desanove sofre do privilegio/horror de ser o ultimo dos adolesencentes e do vinte para a frente nada mais temos que uma repetiçao constante.
Mas agora estou mesmo intrigado com o porque desta falta de escrita por extenso do numero onze,eu se fosse o proprio revoltava-me perante a naçao dos cardinais e invocava o meu espaço na literatura portuguesa.
Creio que deviamos todos juntos parar de massar os outros numeros e começar a apostar mais no onze.

Saudaçoes,Saudaçoes,Saudaçoes,Saudaçoes,Saudaçoes,
Saudaçoes, Saudaçoes,Saudaçoes, Saudaçoes,Saudaçoes
Saudaçoes.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jair, esta mesmo giro , gostei da ideia.

9:45 da tarde  
Blogger Sofia said...

ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE ONZE...
E não concordo comessa tua teoria cardinal...

1:59 da manhã  
Blogger madalena said...

amigo, não partilho a tua indignação frente a este número específico...onze, capicua, onze, Al-Qaeda, onze, nº de pastilhas que vem numa caixa Trident (esta inventei...só tenho mesmo estes dois lastimáveis exemplos...)vivóonze! tenho mesmo pena é do 57.634.200, ninguém lhe liga nenhuma...é sempre pi pr'aqui e pi p'ali, o pobre do 57634200 fica a ver navios!

5:25 da tarde  
Blogger Jair said...

Oh minhas amigas,o meu drama não é quanto ao numero cardinal...mas sim quanto a escrita do mesmo.
E quanto a ti sophia aposto o que quiseres que e escreveste mais vezes a palavra onze nesse comment do que no resto do ano inteiro.

6:50 da tarde  
Blogger Cho said...

onze de setembro

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois do pequeno almoço e antes da ceia

6:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home