badge

terça-feira, abril 19, 2005

Comentário ao post anterior sob a forma de post a comentar o post anterior

Pensei em comentar o post anterior..mas como o comentário é grande é sempre melhor fazer outro post:

Simão, começo pelo meio: Se um chocolate de 125 g custa um euro, 2 Kg de chocolate custam 16 vezes mais, o que é bastante diferente de 40 euros...no entanto 5 Kg custam 38, deveria ser isso que pretendias afirmar..

Quem melhor do que um futuro bioquímico para refutar "A sensação de amor é bioquimicamente equivalente ao consumo de cerca de cinco quilos de chocolate de leite"? No chocolate estão presentes uns enzimas MAO'IS (quem quiser saber o que significa a sigla..vá a uma base de dados de enzimas), que são inibidores de outros enzimas: os MAO. Estes, são especialmente importantes uma vez que degradam, entre outros produtos, a dopamina, que como sabem induz a sensação de felicidade, (também degradam a serotonina). Como será do comum senso dos leitores, "Ah e tal, então se não há degradação da dopamina quando se come um chocolate então fica-se contente durante uns tempos..."! Pois é, basicamente é isso.
Peço desculpa pelos preciosismos mas não tinha tema, e achei interessantíssimo a estatística parva que alguém leu ou contou ao nosso amigo e fidelíssimo colaborador Simão. Como sempre Simão, um post genial e bem apanhado ;)
Como diria o Jair, Cumprimentos Sacanagem
PS: O amor não pode ser igual a estados simultâneos ou amplificados de felicidade poderá?