badge

quinta-feira, abril 21, 2005

Litigio Social

Ora viva!
Venho por este meio elucidar o espírito dos demais, e desmistificar as duvidas dos demais.
Pelo que vejo tenho aqui um bando de Pseudo-cientistas que querem abafar uma”teoria” que não só não foi publicada como nem sequer chegou a ser concebida.
A que se deve todo este arrelianço? Quem são os conspiradores meticulosos?
Vou ser sincero…não sei, aqui esta uma junção de palavras que não fazia mal a muitos, é tão simples…NÃO SEI! A receita é simples, humildade, espírito crítico e uma enorme vontade de aprender que vem da curiosidade, e voila…NÃO SEI!
Sim, porque as pessoas não têm que saber tudo, boa?
Retomando o assunto inicial, não sei quantos são ao certo, devido a isso vou me dedicar ao seu testa de ferro, se não estou equivocado o seu nome de código é pyny.
Aqui temos um jovem que VIVE na INTRANET, tem como passatempo contestar tudo o que lhe é dado e raramente introduzir algo de novo, sem se dar ao trabalho de aprender algo no decorrer do processo.
Atinge o seu apogeu na correcção ortográfica de tudo o que lê, local onde pode sempre ir “arranjar” mais uns pedacitos para colar no seu ego sem jamais esquecer o tom arrogante como quem diz, estas a dever me um favor. Já agora Pyny escreve-se vai para o ******* ou vai pró *******? Se for viável elucidares o meu ser agradecia.
E que mania é esta que se esta a pegar de fazer um post em jeito de comentário a outros post´s? Já ouviram falar de comment´s?Ai…ai…AI!!!
E quanto ao Papa ser amor, sim estou de acordo (falando de uma forma séria, e sem brincadeiras, creio mesmo que ele deu muito amor a nossa civilização ocidental e industrializada e devido a isso é que falamos, escrevamos e lemos tanto sobre ele, como por exemplo, agora).
Mas não creio que esse amor tenha chegado aos milhares de crianças que nasceram devido aos ATRASADOS MENTAIS do sexo masculino que dizem as suas companheiras que não podem usar contraceptivos porque a Igreja assim o disse, nem que tenha atingido a população dos regimes políticos ditatoriais como o de pinochet que ele tanto apoio, ou as crianças aspirantes a sacerdócio que foram abusadas sexualmente e tiveram que permanecer no silencio no julgamento devido a clausulas institucionais do clero.
Ele foi claramente “O” melhor politico que eu já vi em acção na minha tenra idade, mas não é nenhum santo, e muito menos amor em todo o lado, a não ser que todo o lado seja o nosso umbigo, ou seja Portugal e pedacitos da Europa, América e mais uns quantos fieis a outras religiões onde se criaram pontes (muito bem feitas por sinal).

Saudações Provocadoras

5 Comments:

Blogger Pyny said...

Que forma tão arrogante de dizer que não sabe...não é? Irónico não?
Claro que o pyny não sabe tudo e isso n está em questão! Irrita-me profundamente erros ortográficos como "á umas horas" ou "lembras-te-me", como a qualquer português deveria incomodar. Claro que não o digo como quem está a dizer um favor, mas apneas por graça e implicação, uma vez que quando os erros são constantes, se acha graça (ou se calhar não). Não percebi a ironia da pergunta do oitavo parágrafo. Um comentário não tem tanta saída como um post! Como reparou, essa mania continuou, uma vez que o senhor não comentou e fez um post..parece-me que pegou a moda.
Em relação a João Paulo II, quem é o senhor não crente para afirmar se ~JOão PAulo é ou não santo? Eu, como católico, acredito que seja, acredito piamente! Ah, s´po lhe faltou dizer que a culpa da descriminação é da Igreja, uma vez que as mulheres não podem ser sacerdotes! Ah, também lhe faltou dizer que culpa da fome é da igreja, uma vez que há sobepopulação e não há divisão equatitativa dos bens do mundo..mas clma..não será isso um problema das grndes potências? não serão todos estes problemas derivados dos (ou da falta) de valores? A Doutrina católica não pode ser criticada por quem está de fora a Igreja, muito menos com estes argumentos passados em cadeia e repetidos incessantemente e mecanicamente. Perceberão de facto o que significa ser católico? Percebe o que quer dizer seguir a doutrina de Jesus? ~
...

5:13 da tarde  
Blogger Jair said...

Olha quem é ele!
Não vou discutir a pobreza evangélica via INTRAnet,falar é fácil arregaçar as mangas e fazer algo de concreto pelos outros é que já da um ligeiro trabalho.
E sim, é preferível fazer um post a um comment com centenas de palavras.

Saudações herméticas

9:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gambozino...era gorda!

Beijo da Matilde

6:38 da tarde  
Blogger I.Rogeiro said...

pyny,
como vous-même defendo a Lusa Língua e por isso corrijo sempre que vejo erros! E tenho de corrigir um que o próprio deu neste comentário... é que descriminar escreve-se com "i", ou seja, discriminar... acho que se confundiu, por causa do descriminalizar. Discriminar é bastante diferente de descriminalizar.

7:25 da tarde  
Blogger Pyny said...

Pois foi! Irónico não? Nem tinha reparado! Às vezes acontece :P O importante é que não se repita ;) Obg por reparares bjs e continua atenta ao nosso blog :P

7:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home