badge

quinta-feira, abril 21, 2005

WAR!!!

A guerra, em todas as suas vertentes é inerentemente humana. A provocação e a resposta são instrumentos absolutamente indispensáveis para que se mantenha uma homeostasia psicológica, é ainda de referênciar que a necessidade de protagonismo ao mais alto nível também faz parte da nossa condição social. A meu ver não há guerreiro mais inteligente que o mercenário, combate por todos e por nenhum, tendo sempre em conta o seu estômago e o dos seus (há aqui um paradoxo não é?) todos somos mercenários mas a mensagem da igreja católica não é Jesus, peço desculpa... A mensagem subliminar da igreja católica é suprema e educativa: "Faz o que eu digo não faças o que eu faço". Todos sabemos que a cultura popular é altamente influênciada pela sua religião e desta maneira os ditados...
Não podemos concordar com todas as santomorfoses de pessoas mortas, e São Nicolau hein? E São Nicolau? Esse pedófilo. Santa Isabel a Louca, Santa Irmã Lucia a estrábica, só uma pessoa com visão extremamente reduzida é que depois de ver a luz escolhe andar descalça e presa para o resto da vida; não vale a pena discordar, é sabido que a Igreja Católica tem decisões erradas, e então? Qual é o problema? A Igreja Católica é um partido político como qualquer um, não é uma entidade singular, é um conjunto de muitas pessoas, boas, más, parvas, inteligentes, mais gulosas, mais magrinhas, assassinos, médicos... vivemos numa sociedade tolerante, todos são bem vindos Católicos ou não. Agora... se a doutrina católica não puder ser criticada por quem está fora da igreja então por quem será criticada? Por católicos? Os Católicos são católicos quando se regem pela doutrina da Igreja Católica, se a criticam e não a cumprem passam a Protestantes e deixam de ser católicos, ora bem... teorizar a vida tem-se tornado inútil a vários níveis; temos cerca de 80 anos (no país em que vivemos) para pensarmos em tudo, e depois? Morremos e depois? De que é que nos serviu saber o funcionamento das coisas? Estas perguntas não são de retórica, mas não vale a pena responder porque qualquer um que tente não o fará de forma satisfatória.
Vale a pena: ir ao bairro alto numa quarta à noite por volta das nove e meia, dez horas, sentar e pedir um chouriço assado e quiçá um queijinho e um cesto de pão, ouvir o faducho e apercebermo-nos que Lisboa ainda não está completamente tomada pela globalização musical (também se pode ir jantar um bocado antes disto ao "Calcuta").
Não vale a pena (embora seja divertido com moderação) insistir em: corrigir erros ortográficos em praça pública, atacar crenças religiosas ou defende-las com argumentos idiotas.


Jesus Christ was a Brother (Chris Rock) And Smoked pot (History Channel)


Silicone Soul - Right On, Right On

1 Comments:

Blogger Bernardo Eça said...

tantas barbaridades e tão pcs linhas...força nisso

12:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home