badge

sábado, abril 30, 2005

Notícias da Semana

  1. "Herdeira secreta de Champalimaud" - Filha ilegítima poderá herdar mais de 50 000 000 € se for reconhecida a paternidade do falecido António Champalimaud.
  2. "A Stripper de Cascais" - Leonor Sousa licenciou-se e tirou um mestrado. Mandou a chefe à merda e foi dispensada. Ao mesmo tempo recebeu uma avultada conta do cartão de crédito para pagar. Decidiu tornar-se “stripper” pela necessidade de dinheiro e também por simples curiosidade. Apaixonou-se pela profissão e o palco tornou-se um vício. Agora publicou o seu diário,
  3. "O partido do Bochecas" - A história deste PS da maioria absoluta é também a história particular de Mário Soares. O marxismo inicial foi abandonado(...). E estão outra vez no poder

As notícias importantíssimas foram tiradas do grande jornal "O Independente"

segunda-feira, abril 25, 2005

Botão

Este link é do melhor...Botão

domingo, abril 24, 2005

Noite de 23 OU Como uma noite não pode correr pior do que o pior que se pode imaginar

E ninguém na rua.
Subimos, e ninguém na rua.
Descemos, e ninguém na rua.
Voltámos a subir e ninguém na banana azul.
Procurámos entre os caixotes do lixo e ninguém (Ninguém onde? Pois é..ninguém na rua..tavam atentos, muito bem meninos! Keep cool my babies..hnhn)
Duas. Desistimos! Vamos para casa porque não estava ninguém a comer amendoins.
O Barco amarelo já não é para nós. (Só amendôas)
Fiquem na paz camaradas irmãos. Pá semana voltamos a encontrarmo-nos no mesmo spot, à hora do costume. (Entre as 23 e as 4 ao lado dos amigos caixotes do lixo).

Até sempre,

Cats e PYNY

P.S.: CATS-Cala-te! Vai comer minuins.

sábado, abril 23, 2005

Eu

Não me apetecia escrever na primeira pessoa, falo dessa maneira muito frequentemente e escrever aqui deixa-me de certa maneira dissolver essa quasi-necessidade, no entanto, a pedido de certo alguém acho que posso dar umas certas explicações. A minha última experiência religiosa foi uma peregrinação a Fátima, sim, fiz uma peregrinação a Fátima com o Portugal Voluntário, uma organização profundamente religiosa. Também estudei nove anos num colégio católico, o que se calhar não é a melhor maneira de passar a minha educação básica (profundamente religiosa por sinal) visto que a aprendizagem da religião (tal como a de algumas pessoas possa ter sido) também não é a maneira mais eficaz de assimilar a dita, no entanto serve para dar uma ideia da minha maneira de funcionar. O meu percurso religioso foi simples mas atribulado, comecei por considerar Deus como um ser mesquinho e interesseiro (depois da minha "grande fé" infantil) tal se passava como os deuses romanos, porque não usar as mesmas interpretações? Depois apercebi-me: "espera lá ele não é mau... estes gajos é que passam a mensagem errada!". Tentei ainda contrariar a existência de deus dada pelo colágio (a.k.a. Igreja católica) com argumentos perfeitamente viavéis. A revolução contra a igreja católica foi enorme mas passou. Hoje em dia posso considerar-me um agnóstico fascinado pela religião como fenómeno, é uma invenção fantástica e util, chega até a ser pedagógica. O problema da igreja católica é o mesmo que o de muita gente, interpretações erradas, tal como tirar conclusões menos competentes acerca de coisas que acerca das quais no fundo não se conhecem bem. Vejo ainda uma coisa muito confusa, aliás uma confusão generalizada, cristianismo e Igreja Católica não significam a mesma coisa, e já sei o que se passa depois disto "ahh ninguém disse que...", "o que eu disse foi...", mas é verdade, acha-se e não são a mesma coisa. Mas é natural, cada um acha que a sua crença é a verdadeira e absoluta, não é ser intolerante é ter fé, e por ser cega (factualmente falando) é castrante. Eu gosto principalmente de ver as reacções das pessoas e as atitudes ou frases que usam para se exprimir, é estudavel e lúdico, aprende-se muito e ainda se consegue sacar umas risadas no processo. Os argumentos que eu uso são ridículos, é verdade, consigo e sou o primeiro a admiti-lo (porque sou o primeiro a lê-los), mas o mais engraçado é que quando os tentam refutar fazem-no duma maneira absolutamente improdutiva e inconsistente... Tinha mais coisas para escrever mas apagaram-se, no entanto acho que a ideia principal se transmitiu.

Jair não consigo largar o chupa-chupa, é extremamente saboroso.

Beck - Loser

sexta-feira, abril 22, 2005

Mais uma vez..

Gostei bastante do último post do nosso compatriota Jair e gostei, sinceramente, desta última semana de debate. Penso que será uma boa coisa a instaurar no Lixo (gostam da alcunha para o blog?). Todos os meses poderíamos sugerir um tema, polémico ou não, cujas opiniões fossem divididas e ver o que saía daí..Para terminar este tema, sim este é mesmo o último...Penso que um comentário de uma amiga da cats deve ser destacado para esclarecer um ponto que suscita muitas dúvidas , e cito Ana Avillez:

"(...)Essa dos anticoncepcionais e da sida é hilariante. 1º só os os católicos "têm" que seguir as normas da Igreja; 2º na encíclica gaudium et spes já vem, que o ideal de seguir os métodos naturais é um ideal e qd n possível o casal deve seguir a sua consciência; 3ºquando alguém sabe q tem sida, o clero (pq a Igreja somos todos)é o primeiro a aconselhar o preservativo (...)"
Jesus nasceu a margem!
Não era propriamente um marginal, mas foi pela porta de traz que ele veio ao Mundo.
Nascido longe da capital que era Jerusalém, nasce a margem de Belém, após “lhe ter sido” negado o auxílio dos habitantes que se deleitavam nos seus enormes abrigos materiais.
A pobreza é um tesouro, e é muito devido aos seus ensinamentos que irradio os meus sentimentos em todas as direcções possíveis e imaginários e inequivocamente eles retornam do local de onde saíram, nem sempre em forma de alegaria, mas no mínimo com, um enorme toque de filantropia.
Bem para lá do material, a compreensão deste fenómeno só é explicável no inteligível.
Jamais iremos chegar a acordo acerca da parte carnal das instituições.
Querem mesmo debater o inteligível?

PS- Simão, para de ser canalha e larga lá o chupa-chupa.

"Andota", com erro.

Andota doida:

— Quais são os animais que saltam mais alto que a Torre Eiffel??

— Todos. A Torre Eiffel não salta.

Não fiquei indiferente ao tema, (parece não existir outro nestes últimos posts) Igreja Católica. Não gostei do que escreveram, parece fácil comentar porque é um assunto agora tornado mais mediático, e para vocês é como se comentassem política, enconomia e etc. Não tenho grande resposta aos vossos comentários até porque acho totalmente desnecessários e fora do que é essencial na vida da Igreja.

Peço-vos só que tenham mais delicadeza e se informem correctamente e falem com pessoas que percebem o que é a vida cristã, que a vivam. Porque são estas pessoas que sentem as dificuldades e se deparam com elas na sua vida, as dificuldades de viver a verdadeira Mesagem da Igreja, que é Jesus. Não acredito que os Cristãos tenham dificuldade em viver uma mensagem baseada no “faz o que eu digo não faças o que eu faço”...

É tão mais fáçil estar de fora e falar “Neles” “Naquela” do que olhar para dentro, porque se olhassem para dentro não sei se encontrariam argumentos para poder falar da Igreja, mas quero acreditar que sim, porque sinto que cada um de nós tem dentro de si alguma experiência com Jesus, mesmo que seja de negação.

Dou razão ao Pyny quando diz “A Doutrina católica não pode ser criticada por quem está de fora da Igreja, muito menos com estes argumentos passados em cadeia e repetidos incessantemente e mecanicamente. Perceberão de facto o que significa ser católico? Percebe o que quer dizer seguir a doutrina de Jesus?”

Mas quero só corrigir uma coisa, a doutrina católica pode sim ser criticada por quem está de fora da igreja. Felizmente já não vivemos na censura e podemos escrever livremente. Mas acredito que escrever livremente não é escrever tudo o que quero sobre o que quero. Acho que somos todos crescidos e sabemos o impacto que aquilo que escrevemos pode ter sobre os demais, e a liberdade é acima de tudo responsbilidade.

Propunha uma nova maneira de comentar aos colaboradores do Blog “Lixo Social”, pedia que fizessem um esforço por começar os Posts na primeira pessoa e a partir da primeira pessoa do singular, e que tivéssemos delicadeza na escrita. Vai contra o que quero viver ser colaboradora dum blog em que as coisas ficam por cima, em que se ataca o que há de mais sério e que muda a minha vida todos os dias.

Quanto ao “E São Nicolau? Esse pedófilo. Santa Isabel a Louca, Santa Irmã Lucia a estrábica, só uma pessoa com visão extremamente reduzida é que depois de ver a luz escolhe andar descalça e presa para o resto da vida;” Sabes o que é a luz Simão? Sabes o que é que A Irma Lucia viu? Parece-me que não sabes, nem sonhas e nem vais chegar perto de saber o que viu. Muito menos o que é andar descalça e “presa” o que é estar presa?Acredito que a vida da Irmã Lúcia tenha sido muito mais do que a opção de Ingressar na Ordem das Carmelitas, e mais, acredito que foi profundamente feliz. Já falaste com alguma Carmelita? Já lhe perguntaste se se sentia presa? Como é que podes supor que o vivam assim? Informa-te e tenta viver aquilo que comentas tão ferozmente sem teres vivido, talvez consigas ter uma perspectica diferente.

Qual será a próxima? Jesus Cristo era masoquista?
Peço mesmo que sejam mais delicados na escrita...

quinta-feira, abril 21, 2005

-

Se o Post anterior fosse + este seria -, todavia não resisto:

Se a igreja é tolerante porque é que os Papas não podem ficar com os próprios nomes? É o perdão? "Karol Voitila estás perdoado pois aceitas-te ser João Paulo" Ou será que é porque no vaticano não têm jeito para línguas e traduzem todos os nomes para Bento, Pio, João e nomes do género.
Se há um coisa em que eu gosto de pensar é que Jesus nasceu e morreu Judeu e nunca se considerou outra coisa que não isso... Eu gostava de saber em que ano é que foi inventada a Igreja Católia. A isto podem responder... e império romano não chega...

Prince - Musicology

WAR!!!

A guerra, em todas as suas vertentes é inerentemente humana. A provocação e a resposta são instrumentos absolutamente indispensáveis para que se mantenha uma homeostasia psicológica, é ainda de referênciar que a necessidade de protagonismo ao mais alto nível também faz parte da nossa condição social. A meu ver não há guerreiro mais inteligente que o mercenário, combate por todos e por nenhum, tendo sempre em conta o seu estômago e o dos seus (há aqui um paradoxo não é?) todos somos mercenários mas a mensagem da igreja católica não é Jesus, peço desculpa... A mensagem subliminar da igreja católica é suprema e educativa: "Faz o que eu digo não faças o que eu faço". Todos sabemos que a cultura popular é altamente influênciada pela sua religião e desta maneira os ditados...
Não podemos concordar com todas as santomorfoses de pessoas mortas, e São Nicolau hein? E São Nicolau? Esse pedófilo. Santa Isabel a Louca, Santa Irmã Lucia a estrábica, só uma pessoa com visão extremamente reduzida é que depois de ver a luz escolhe andar descalça e presa para o resto da vida; não vale a pena discordar, é sabido que a Igreja Católica tem decisões erradas, e então? Qual é o problema? A Igreja Católica é um partido político como qualquer um, não é uma entidade singular, é um conjunto de muitas pessoas, boas, más, parvas, inteligentes, mais gulosas, mais magrinhas, assassinos, médicos... vivemos numa sociedade tolerante, todos são bem vindos Católicos ou não. Agora... se a doutrina católica não puder ser criticada por quem está fora da igreja então por quem será criticada? Por católicos? Os Católicos são católicos quando se regem pela doutrina da Igreja Católica, se a criticam e não a cumprem passam a Protestantes e deixam de ser católicos, ora bem... teorizar a vida tem-se tornado inútil a vários níveis; temos cerca de 80 anos (no país em que vivemos) para pensarmos em tudo, e depois? Morremos e depois? De que é que nos serviu saber o funcionamento das coisas? Estas perguntas não são de retórica, mas não vale a pena responder porque qualquer um que tente não o fará de forma satisfatória.
Vale a pena: ir ao bairro alto numa quarta à noite por volta das nove e meia, dez horas, sentar e pedir um chouriço assado e quiçá um queijinho e um cesto de pão, ouvir o faducho e apercebermo-nos que Lisboa ainda não está completamente tomada pela globalização musical (também se pode ir jantar um bocado antes disto ao "Calcuta").
Não vale a pena (embora seja divertido com moderação) insistir em: corrigir erros ortográficos em praça pública, atacar crenças religiosas ou defende-las com argumentos idiotas.


Jesus Christ was a Brother (Chris Rock) And Smoked pot (History Channel)


Silicone Soul - Right On, Right On

Litigio Social

Ora viva!
Venho por este meio elucidar o espírito dos demais, e desmistificar as duvidas dos demais.
Pelo que vejo tenho aqui um bando de Pseudo-cientistas que querem abafar uma”teoria” que não só não foi publicada como nem sequer chegou a ser concebida.
A que se deve todo este arrelianço? Quem são os conspiradores meticulosos?
Vou ser sincero…não sei, aqui esta uma junção de palavras que não fazia mal a muitos, é tão simples…NÃO SEI! A receita é simples, humildade, espírito crítico e uma enorme vontade de aprender que vem da curiosidade, e voila…NÃO SEI!
Sim, porque as pessoas não têm que saber tudo, boa?
Retomando o assunto inicial, não sei quantos são ao certo, devido a isso vou me dedicar ao seu testa de ferro, se não estou equivocado o seu nome de código é pyny.
Aqui temos um jovem que VIVE na INTRANET, tem como passatempo contestar tudo o que lhe é dado e raramente introduzir algo de novo, sem se dar ao trabalho de aprender algo no decorrer do processo.
Atinge o seu apogeu na correcção ortográfica de tudo o que lê, local onde pode sempre ir “arranjar” mais uns pedacitos para colar no seu ego sem jamais esquecer o tom arrogante como quem diz, estas a dever me um favor. Já agora Pyny escreve-se vai para o ******* ou vai pró *******? Se for viável elucidares o meu ser agradecia.
E que mania é esta que se esta a pegar de fazer um post em jeito de comentário a outros post´s? Já ouviram falar de comment´s?Ai…ai…AI!!!
E quanto ao Papa ser amor, sim estou de acordo (falando de uma forma séria, e sem brincadeiras, creio mesmo que ele deu muito amor a nossa civilização ocidental e industrializada e devido a isso é que falamos, escrevamos e lemos tanto sobre ele, como por exemplo, agora).
Mas não creio que esse amor tenha chegado aos milhares de crianças que nasceram devido aos ATRASADOS MENTAIS do sexo masculino que dizem as suas companheiras que não podem usar contraceptivos porque a Igreja assim o disse, nem que tenha atingido a população dos regimes políticos ditatoriais como o de pinochet que ele tanto apoio, ou as crianças aspirantes a sacerdócio que foram abusadas sexualmente e tiveram que permanecer no silencio no julgamento devido a clausulas institucionais do clero.
Ele foi claramente “O” melhor politico que eu já vi em acção na minha tenra idade, mas não é nenhum santo, e muito menos amor em todo o lado, a não ser que todo o lado seja o nosso umbigo, ou seja Portugal e pedacitos da Europa, América e mais uns quantos fieis a outras religiões onde se criaram pontes (muito bem feitas por sinal).

Saudações Provocadoras

terça-feira, abril 19, 2005

Comentário ao post anterior sob a forma de post a comentar o post anterior

Pensei em comentar o post anterior..mas como o comentário é grande é sempre melhor fazer outro post:

Simão, começo pelo meio: Se um chocolate de 125 g custa um euro, 2 Kg de chocolate custam 16 vezes mais, o que é bastante diferente de 40 euros...no entanto 5 Kg custam 38, deveria ser isso que pretendias afirmar..

Quem melhor do que um futuro bioquímico para refutar "A sensação de amor é bioquimicamente equivalente ao consumo de cerca de cinco quilos de chocolate de leite"? No chocolate estão presentes uns enzimas MAO'IS (quem quiser saber o que significa a sigla..vá a uma base de dados de enzimas), que são inibidores de outros enzimas: os MAO. Estes, são especialmente importantes uma vez que degradam, entre outros produtos, a dopamina, que como sabem induz a sensação de felicidade, (também degradam a serotonina). Como será do comum senso dos leitores, "Ah e tal, então se não há degradação da dopamina quando se come um chocolate então fica-se contente durante uns tempos..."! Pois é, basicamente é isso.
Peço desculpa pelos preciosismos mas não tinha tema, e achei interessantíssimo a estatística parva que alguém leu ou contou ao nosso amigo e fidelíssimo colaborador Simão. Como sempre Simão, um post genial e bem apanhado ;)
Como diria o Jair, Cumprimentos Sacanagem
PS: O amor não pode ser igual a estados simultâneos ou amplificados de felicidade poderá?
A sensação de amor é bioquimicamente equivalente ao consumo de cerca de cinco quilos de chocolate de leite, acredito que seja difícil para qualquer um ingerir mais de 2 quilos de chocolate visto que se torna extremamente enjoativo e doentio, também não sai barato porque se virmos que uma barra de chocolate de cerca de 125 gramas custa um euro, para prefazer dois quilos teriamos que gastar cerca de quarenta euros por dia para para ter a dose diária de amor. Pior do que estar apaixonado só pode ser não encontrar o "Coffe and Cigarettes" na FNAC, é realmente desesperante... "eles" não o têem... fico ainda mais destroçado por ver que não há maneira de desfazer o significado da palavra amor (no dicionário) de maneira a que esta perca o sentido.

Tomahawk - You can't win

O Amor esta em todo o lado.

É uma frase cativante, chama a atenção dos demais mas é sem a menor sombra de duvida…FALSA!
A não ser que o Papa seja amor, ai sim o amor estaria me todo o lado, ainda agora a minha prima veio me dizer o que a SIC noticias me disse a sensivelmente quarenta minutos, motivo pelo qual desliguei o aparelho televisivo.
Para os leitores que não lêem a minha rubrica familiar semanal peço especial atenção para o facto da minha prima não saber escrever e nem sequer andar no liceu.
Quanto a este assunto farei um post em outra altura mais propícia.
Quero simplesmente elucidar o vosso espírito para o seguinte “TEORIA” que passarei a enunciar:
O tempo de exposição a INTRAnet dos jovens da nossa geração é inversamente proporcional a intensidade das suas paixões.
De momento não será viável desenvolver esta “TEORIA” pois uma das minhas paixões está a requisitar o meu ser, mas de uma forma sucinta e para aguçar o vosso apetite aqui fica.

A INTRANET e a Internet são entidades distintas, eu usufruo quase diariamente da Internet mas cada vez menos venho a INTRAnet!
Exemplo pratico. Recordam-se do intervalo de tempo que separa a ultima e a penultima vez que viram o Duarte no Msn? A quanto tempo é que ele não escreve um Post?
Ora o seu Amor está na escrita para os amigos ou na dedicação a namorada, mas jamais nos dois e sem a menor duvida simultaneamente em ambos.
Isto é um comportamento inconsciente e subversivo e de hoje em diante vou combate-lo
Mas sim, creio que a INTRAnet serve de escape aos desorientados amorosos.

Saudações enamoradas.

sexta-feira, abril 15, 2005

ECAM

A descoberta da escola de cinema foi algo de fantástico, no site da escola dizia que era perto do edificío telemadrid e a casa de campo, fui tentar descobrir onde era... interpretei telemadrid como o teleférico de madrid, que por acaso é na casa de campo, esse espaço verdejante... estava nervoso por realizar que ia chegar atrasado à prova de cultura geral, a primeira porta para a carreira, andava a pé havia trinta minutos (uma universidade normalmente tem transportes para acesso), perguntava onde era e ninguém sabia, tinha perdido o gorro por distracçao, vinda da irritaçao de ter acordado duas horas antes para "ter todo o tempo do mundo" e de "o mundo estar a acabar"; no caminho também arranjei maneira de perder a esferográfica, talvez enquanto tirava do bolso um cigarro que se partiu em quatro bocados enquanto o levava à boca, eis que ponho de novo a ma ao bolso para outro e sai-me o botao de cima das calças, caminhava entao sem botao (um ramo de azeda serviu verdemente para o trabalho) numa zona que dezassete minutos de caminho depois me apercebo que estava llena de putas, coisa que nao me tinha apercebido antes ao perguntar informaçoes a algumas pessoas (homens sozinhos) estranhamente fora dos carros estacionados no parque. A esta altura devo confesar que ja me tinha apercebido que a escola nao poderia ser ali... porque o edifício do teleférico, ¡NAO TINHA NADA À VOLTA A NAO SER UMA VERSAO DE MONSANTO DEZ VEZES MAIOR! Vindo do céu (ou de uma ultima queca) aparece um taxi ao qual nao me fiz rogado em apanhar...

Num cyber em madrid

terça-feira, abril 12, 2005

Derivados de acilo

Podem perguntar: "Mas que título estaparfúdio é este que se encontra em cabeçalho?"...Tou a dizer que podem....Não fiquem constrangidos..Perguntem...Perguntem...PERGUNTEM....
Pois é...Não perguntaram a tempo...agora nunca saberão a resposta a não ser que já a soubessem, ou que a venham a saber nos tempos futuros....
PS: Menos..Menos...

sábado, abril 09, 2005

Be Cool - Resposta

O filme não é um bom filme, como alguém interpretou. É apenas um filme bastante cómico por ser absurdo ao máximo. Espanta-me que alguém tão dado ao nonsense não tenha gostado do filme...claro que não é o meu filme de eleição, os meus filmes de eleição (pelo menos dos últimos tempos) passam por "Big Fish", "The Eternal Sunshine of the Spotless Mind", "Closer","O Piano", entre outros.
O nosso amigo cinéfilo e crítico de cinema, fã de "Jackass", único filme recomendado que eu realmente vi, aliás comecei a ver, não foi propriamente tido em grande consideração após a tarde chuvosa (de agosto, claro) na ericeira, em que se passou a tarde a visionar o dito filme. (Sim, até achei alguma graça :P)
Precisamos de começar uma nova crónica no lixosocial! Algo como: "Filmes que eu gostei, por alguma razão, mas que não quer dizer necessariamente que mais alguém goste". Simão será o principal cronista, espera-se, como futuro...como futuro quê?
Be Cool

quinta-feira, abril 07, 2005

Be cool

Porra escrevi um Post enorme a falar mal do "Be cool" que o pynypon achou óptimo e eu achei uma merda e apagou-se era uma dissertação enorme a enumerar os grandes defeitos e as duas qualidades do filme mas a merda do servidor fez page not found e eis se não que quando faço back me dou com a janela de escrita apagada... não volto a dar-me ao trabalho mas para a próxima faço copy paste para o notepad antes de fazer publish.... porra que me apetecia dizer aquilo, «alas» sou demasiado perguiçoso para o voltar a escrever.

Tomahawk - Harlem Clowns

Be cool

Se eu não tivesse já em pouca conta as opiniões cinéfilas do pynypon provavelmente escreveria uma dura crítica ao facto de ele não só ter adorado o mais recente filme cómico de John Travolta como ter tido o desplante de o escrever. Eu não estava sequer a pensar fazer um post acerca de o filme porque não o acho digno de referência, aliás tenho um problema em dizer mal de filmes, visto que dão muito trabalho e por isso quando são muito maus prefiro nem dizer nada... mas não posso deixar de espancar o pynypon verbalmente (certamente mais difícil de fazer do que fisicamente).
Eu fui ver o Be cool porque tinha uma cena de dança com o Johny e a Uma, tinha o The Rock, o André Benjamin, e porque pensei que o Little Danny conseguiria aterrar num filme com piada. A verdade é que me enganei, este filme é aborrecido do princípio ao fim, está feio, tem uns cenários que parecem tirados de uma novela de televisão, actores que parecem completos idiotas - mesmo o suposto Cool e "unico inteligente no meio" John Travolta parece um patego e decididamente não tem perfil de duro - e se a pretinha é actriz a sério conheço umas quantas beyonces quiçá mais conhecidas no mundo da musica que se calhar com o treino de videoclips que tiveram teriam ido mais longe (não me levem a mal, tem uma barriga fabulosa). Para mais a cena de danca está montada para aqueles que nunca viram o Pulp Fiction e não fazem ideia do que o casal maravilha dançou, é que aqui só se vê uma breve passagem de cabeças e braços a rodar e pedimos para que acabe em vez de ficarmos com vontade de ver outra vez. Em resumo pareceu-me uma desculpa de filme para por uma data de gente conhecida completamente desorientada no que tinha que fazer, ainda podia ter uma grande banda sonora... a verdade é que não tem. É uma pena que o Harvey Keitel se submeta a estas coisas e é impressionante como os dois filmes que vejo eleitos pelo pyny (o outro era "Nicky o filho do diabo") como fabulosos têm este grande actor e sejam sempre uma merda autêntica, no sentido de despejar água para fora da retrete. Sintetizando, a big piece of crap.

Tinha que ser, não podia deixar incólume a apreciação herege.


Tomahawk - Harelip

Prosposta/Falar e escrever bem

Proponho aos contribuintes deste blog que participem na nova série de posts intitulada "Falar e escrever bem...":
....
Tudo começou quando li na famosa "casa de restauração", especializada em massas e grelhados, do Alvaláxia XXI "ESPARGUETI"....Mas que neologismo tão estranho, não? Enfim, espera-se criatividade por favor continuem.
P.S.: Não vale "Á tramoçes i minuins".

domingo, abril 03, 2005

grrr...

Pois é... "Na Alemanha"...não vou ser má, mas diz tudo Matilde! Para mim acabou-se a série "É tão fácil ser-se mauzinho!!!", sim, ofendidíssima!!!!!

Facto - O Cabeleireiro

"Eu vi! Eu vi! Eu acho que vi um gatinho...!!, não foi bem assim...o que eu vi foi o nosso Primeiro-Ministro à uma da manhã à porta do FACTO, sem seguranças, com o grupo restrito (3 amigos e uma senhora, para disfarçar) a preparar-se para entrar em pleno Bairro Alto.

........


AVISO- URGENTE: Avistaram-se 4 indivíduos do sexo masculino well dressed e um indivíduo do sexo feminino not so etc a rondar a "Tasca do Xico"....Perigo, Perigo (Sirenes dos bombeiros)
....
"The Futur is now...It starts today..."- Tirado de "Be Cool", o filme mais cómico da semana, provavelmente do mês.

sábado, abril 02, 2005

Auxílio / Alemã desesperada

"Tenha a bondade de me auxiliar com o vosso auxílio, por favor" - Serei o único a reparar que este senhor não sabe conjugar a 2ª pessoa do plural do verbo ter no imperativo? O que será uma redundância para este senhor?
Um grupo de senhoras alemãs (3 senhoras) entrou no elevador da glória por volta das 11:30 do corrente dia. Uma, não sei como, tinha uma pequena ferida na mão esquerda. Ao dar-se conta dessa mesma ferida, tira um pacote de lenços de papel, esfrega violentamente a ferida de forma a espalhar o sangue e a fazê-lo salpicar o mais longe possível. Não se dando por satisfeita, cospe (literalmente) para o mesmo lenço e "desinfecta a ferida", previamente esfregada. (Os detalhes relativos à acção de cuspir para o lenço foram retirados deste post, por não serem apropriados para menores de 18). Depois da brilhante acção anti-séptica, sente-se cansada e, como tal, tem gotas de suor a escorrer pela testa. O que poderá fazer então? Tem um lenço sujo numa mão (não é preciso lembrar com o quê...) e um pacote cheio na carteira....hm....claro que usa o mesmo lenço sujo para limpar o suor. Sem dúvida um episódio INSÓLITO, digno de aparecer no extinto programa "Imagens reais" ou até, quem sabe, naquele outro programa, também extinto, da TVI, "Vidas reais", com um assíduo utilizador do elevador da glória a protestar com a falta de inteligência da estrangeira que o atingiu com o seu lenço, intencionalmente.

sexta-feira, abril 01, 2005

Curso de Verão BE

Um post, tirado de um bolg, que por sua vez tinha sido tirado de outros blogs. (Parece o hi5)
http://felismina.blogspot.com/2005/03/curso-de-vero-be.html

Está genial! (Não falo das conotações políticas, claro)

1 de Abril

-Não é dia 2. (certamente)